Brasil pode ser terceiro país a realizar testes do projeto UberAir

A Uber anunciou hoje, quinta-feira dia 30 de agosto de 2018, em sua conferência do Uber Elevate em Tóquio, que está oficialmente montando sua terceira cidade teste para o projeto UberAir (veículos de decolagem e aterrissagem vertical elétrica) internacionalmente. A grande novidade é que o Brasil está entre os cinco países que foram classificados como locais potenciais para os testes de voos da companhia de transporte.

De acordo com o comunicado da Uber, além do Brasil, os outros quatro países que podem receber os veículos voadores do UberAir, são Austrália, França, Índia e Japão. A companhia ainda informou o nome das cidades e regiões de cada país, como potenciais regiões para os testes.

  • Brasil: Cidade Rio de Janeiro e o estado de São Paulo
  • Austrália: Sydney e Melbourne
  • França: Paris
  • Índia: Mumbai, Delhi e Bangalore
  • Japão: Tóquio

A empresa afirmou que está trabalhando oficialmente com autoridades reguladoras e especialistas em planejamento urbano nos cinco países.

De acordo com o Road Show (CNET) os veículos utilizados no projeto UberAir parecem com drones futuristas desenvolvidos para humanos, capaz de decolar e aterrissar sem precisar de uma pista longa para a decolagem.

O veiculo conhecido internamente como eCRM-003 possui quatro pares de hélices co-rotativas acionadas por motores elétricos para fornecer elevação vertical. A companhia destaca que “o eCRM é capaz de velocidades de cruzeiro de 150 a 200 milhas por hora (240 a 320 quilômetros / hora) e pode percorrer 60 milhas com uma única carga”. Os motores elétricos garatem um voo mais silencioso e eficiente, comparado a um helicóptero.

 

A Uber está atualmente trabalhando com parceiros como a Embraer e a Aurora Flight Sciences, da Boeing, no desenvolvimento de mais protótipos.

Ainda não existem informações quanto a possibilidade de seleção de mais de um país para implementação do projeto UberAir e nem quanto como será feita esta escolha, no entanto sabemos que a companhia tem planos de anunciar sua terceira cidade-teste UberAir dentro de seis meses.

Fonte: Road Show By CNET

Notícia relacionada a carros voadores
Outras noticias relacionadas à Uber

Gestor de Projetos e Pessoas da WebGo Content. Especialista em SEO e novos Projetos. Formado em Relações Públicas (PUC/PR) e experiência de mais de 10 anos no Marketing Digital.

Deixe seu comentário