Fãs da Rockstar se assustam com possível surpresa da desenvolvedora

Ao que parece o site da Rockstar está vazio. Sim, isso mesmo, se você acessar a página da empresa verá uma tela preta e nada escrito.

Ao que parece, desde ontem o site da Rockstar está vazio. Sim, isso mesmo, se você acessar a página da empresa, ou mesmo dos jogos que ela criou, verá nada mais que uma tela preta e nada escrito.

 

E por si só isso é uma boa e má notícia. Má notícia pois não dá pra acessar as informações do site por enquanto, e boa notícia porque a empresa tem fama reconhecida de movimentar suas redes por baixo dos panos em momentos de grandes anúncios, novidades ou atualizações.

 

Se você quer entender melhor o que aconteceu, e o que isso pode significar, confira o texto abaixo.

Grand Theft Auto IV?

Fãs da Rockstar se assustam com possível surpresa da desenvolvedora

É meus caros, chegamos em mais um daqueles momentos históricos em que a Rockstar se prepara para dar um anúncio bombástico, ou pelo menos é o que os fãs estão esperando, criando expectativas mais altas que os arranha-céus de Los Santos.

 

Isso porque a empresa, desenvolvedora e publicadora do game e de outros títulos exemplares como Red Dead Redemption 1 e 2, já tem um histórico bastante substancial de promover suas jogadas de marketing com suspense e coisas estranhas rolando soltas pelas redes sociais, pelo site da empresa ou mesmo dentro dos próprios jogos.

 

Infelizmente tudo o que sabemos são rumores e a hype da quantidade de fãs que espera pelo melhor. E o que seria o motivo de toda essa expectativa? Bom, é importante não esquecer que GTA V já está pelo universo dos games a quase 10 anos, vindo diretamente dos Xbox 360, Playstation 3 e PC, o caminho todo até a última geração.

 

E ele não veio sem conteúdo extra, não. Os criadores e desenvolvedores do game tiraram todo o suco que podiam dessa bela fruta e trouxeram o GTA V, principalmente sua modalidade online massiva, até os consoles atuais, com atualizações constantes, conteúdo novo, carros, missões, heists e muito mais.

 

Agora, como o jogo já está quase fazendo aniversário de dez anos, a empresa confirmou, mesmo sem trailer ou sem ter mostrado nada muito substancial, que o próximo game da franquia já está quente no forno.

 

O GTA VI é a esperança de todo gamer e fã da Rockstar, e quem sabe essa não é justamente a oportunidade que estávamos esperando pelo anúncio oficial de um trailer ou gameplay? Nunca saberemos até que o site apareça novamente.

 

Se tentarmos controlar um pouco as expectativas, já que o sexto título de GTA talvez esteja ainda muito cru, podemos esperar algum anúncio menos bombástico, quem sabe uma atualização para RDR 2 ou mesmo para o próprio modo online de GTA V? Também não saberemos, resta esperar.

 

Tudo que o fã deseja é que esse não seja simplesmente um bug no sistema do site da empresa, o que é uma possibilidade, apesar de ser uma quebra de expectativa monumental. Sinceramente, não acredito nessa possibilidade.

 

Primeiramente porque não estamos falando de nenhuma empresa indie de games que ainda tem dificuldade em manter um servidor de hosteio para a página do site online, ou mesmo que se dê ao luxo de permitir que a página oficial seja derrubada. Qual é, estamos falando da Rockstar, a empresa mais malandrinha do mercado de AAA. Vem coisa grande por aí, dá pra sentir o cheiro.

Formado em Jornalismo, atua como redator de notícias desde 2017 escrevendo sobre games e tecnologia. Também é Co-Fundador da Crenix Games, empresa de jogos digitais de Curitiba onde exerce uma de suas paixões: Design de Narrativas para Games.
FacebookLinkedinWikipédia

Deixe seu comentário