Facebook vai rotular anúncios políticos, eleitorais e divulgar dados do anunciante no Brasil
O Facebook anunciou hoje, dia 09 de agosto de 2018, um novo recurso para conteúdos político que a companhia está implementando no Brasil, com intuito de trazer mais transparência aos anúncios políticos e eleitorais divulgadas na plataforma. O novo recurso possibilita que conteúdos políticos apresentem rótulos sobre a natureza do anuncio e ainda divulga os dados do patrocinador.
De acordo com o comunicado, os anúncios relacionados a política devem conter um rotulo, podendo haver dois modelos distintos, na parte superior “Pago por” ou “Propaganda Eleitoral”, que devem aparecer de acordo com o subgênero do conteúdo (anúncios políticos ou eleitorais), no entanto em ambas as opções haverá um rotulo disponibilizando dados (CPF ou CNPJ) declarados pelo anunciante responsável por promover aquele conteúdo na plataforma do Facebook.
Ressaltamos que as marcações destes rótulos serão realizadas pelos anunciantes, devidamente autorizados pela plataforma do Facebook, durante a campanha política que inicia em de 16 de agosto.
O Facebook deixou claro que “Todos os anunciantes brasileiros que desejarem criar ou editar os anúncios com o rótulo ‘propaganda eleitoral’ ou ‘pago por’ deverão passar pelo processo de autorização. Editar inclui fazer alterações ao criativo do anúncio, orçamento, lance, data de início/término e o público-alvo”. Para obter a devida autorização, os anunciantes deverão acessar o facebook.com/id e seguir as orientações.
Fontes: Facebook Newsroow e Facebook Business
Deixe seu comentário