Aplicativo PicPay: como baixar e usar

O aplicativo PicPay é um sistema disponível para download em celular Android e iPhone (iOS) que funciona como uma carteira digital.

O programa permite fazer compras pelo smartphone com cartão de crédito ou valor de transferência. O usuário pode fazer o parcelamento em determinadas lojas e serviços, além de ser possível dividir a conta do bar, ou até rachar o presente de aniversário de um amigo.

Quer saber mais sobre esse sistema que veio para ficar? Continue acompanhando o Tech News.

Como cadastrar um perfil e o cartão de crédito no app?

Aplicativo PicPay: como baixar e usar
Aplicativo PicPay: como baixar e usar – Foto: Reprodução

Agora que você já sabe como baixar aplicativo PicPay, chegou a hora de entender como cadastrar o seu perfil no sistema:

Passo 1. Após fazer o download do app de carteira digital no smartphone, clique em “Criar minha conta no PicPay!”.

Passo 2. Para fazer o cadastro no aplicativo insira seu nome completo, número do celular para receber o código de confirmação via SMS, e-mail, senha para o perfil, CPF e data de nascimento. Confirme cada passo nos botões “Avançar”.

Passo 3. Após definir um nome de usuário, você será encaminhado para a página principal do PicPay. Clique no canto superior esquerdo para acessar o menu e vá em “Cartões de crédito”.

Passo 4. Na página que abrir, clique em “Adicionar cartão de crédito”. Você poderá escolher entre digitar os dados manualmente ou escanear os números do cartão com a câmera do celular. Insira também os dados do titular, código de segurança e CEP do endereço da fatura.

Passo 5. Após confirmar os dados, o cartão de crédito cadastrado será exibido no menu. Fique atento caso tenha saldo no PicPay. Ao desabilitar o dinheiro no app, o cartão será usado em todos os pagamentos, sem utilizar o valor que está armazenado na carteira digital.

Como usar o aplicativo PicPay instalado no celular?

Bem, depois de instalado e cadastrado seus dados, chegou a hora de usar. Calma! Vamos te ajudar neste passo a passo abaixo:

Passo 1. Para usar a carteira digital de forma completa é possível adicionar dinheiro na conta. No menu principal, clique em “Adicionar dinheiro” e insira o valor da recarga.

Passo 2. Escolha como quer depositar dinheiro no seu perfil no PicPay. O app permite utilizar um boleto bancário ou fazer uma transferência pelo Banco do Brasil, Bradesco ou Itaú. Ao selecionar a opção, a carteira digital apresenta as informações para depósito.

Passo 3. Com um cartão de crédito cadastrado e dinheiro na conta, você já pode começar a fazer compras pelo PicPay. Volte à página principal do app e clique no botão “Pagar”. Para facilitar a busca por lojas e serviços, ligue o GPS do celular.

Passo 4. O PicPay permite visualizar estabelecimentos cadastrados próximos a você na aba “Principais”. Em “Locais”, o app exibe todas as lojas que utilizam a carteira digital. Caso queira pesquisar por um serviço específico vá em “Quem você quer pagar?”. Se tiver acesso ao código de pagamento de onde quer fazer o depósito, basta clicar no ícone de QR code no canto superior direito e apontar a câmera para o símbolo.

Passo 5. Se você ganhou créditos durante o uso do PicPay e quer transferir o dinheiro para uma conta externa basta voltar ao menu principal e clicar em “Transferir para o banco”. Registre sua conta utilizando o CPF do titular cadastrado no aplicativo.

Com um cartão de crédito cadastrado, você pode começar a utilizar o PicPay como sua carteira digital. Aproveite para facilitar suas compras em estabelecimentos disponíveis usando apenas o smartphone.

Vantagens do PicPay

Entre muitas funcionalidades e vantagens, a mais atrativa é o cashback, onde 5% de uma compra que você fez, volta para sua conta digital depois. Ou seja, se você fez uma compra de R$ 1.000,00, o valor de R$ 50,00 volta para você.

Outra vantagem de usar o aplicativo Picpay é que você pode fazer pagamento de boletos e recargas de celular. E você não paga nada à mais para possuir seu cartão, ou seja, sem anuidade, burocracia ou papéis para assinar.

Gestor de Projetos e Pessoas da WebGo Content. Especialista em SEO e novos Projetos. Formado em Relações Públicas (PUC/PR) e experiência de mais de 10 anos no Marketing Digital.

Deixe seu comentário

quatro × cinco =