Avast irá descontinuar o suporte para o Windows XP e Windows Vista

A Avast anunciou na última quarta-feira dia 31 de outubro de 2018, que a partir de 1° de janeiro de 2019, os produtos Avast não atualizarão mais o Windows XP e Windows Vista com novos recursos de segurança.

A demanda para proteger esses sistemas diminuiu substancialmente nos últimos anos, ao mesmo tempo em que aumentou a necessidade de proteger o Windows 7 e versões mais recentes.”, relatou a empresa através de comunicado.

Recomendamos que todos os usuários do Avast atualizem seus sistemas operacionais Windows para a versão mais recente do Windows 10 – não apenas para continuar desfrutando das mais recentes atualizações de segurança do Avast, mas também para eliminar a probabilidade de que o sistema antigo vulnerável que você está usando seja explorado.”, completa o comunicado de fim de suporte publicado no blog oficial da Avast.

Ressaltamos, no entanto, que a Avast concluiu seu anuncio informando que os usuários que optarem por continuar utilizando uma versão antiga de sistema operacional, que não será mais atualizada, continuará recebendo atualizações de definições de vírus, entretanto os mesmos não terão mais acesso aos novos programas e recursos da companhia.

Destacamos que é pouco seguro continuar usando uma versão antiga de sistema operacional, uma vez que os mesmos já foram descontinuada pela própria Microsoft.

Fonte: Avast Blog

Gestor de Projetos e Pessoas da WebGo Content. Especialista em SEO e novos Projetos. Formado em Relações Públicas (PUC/PR) e experiência de mais de 10 anos no Marketing Digital.

Deixe seu comentário