Hades | Conheça o game que foi destaque no BAFTA Games 2021

Maior destaque no BAFTA Games 2021, conquistando o título de Jogo do Ano, Hades é uma das maiores surpresas do gênero Indie. Além do prêmio mais importante, o game da Supergiant Games também venceu outras quatro categorias.

Lançado em setembro de 2020, Hades recebeu diversos elogios da crítica especializada, tanto pelo estilo de arte quanto pela qualidade da gameplay.

Hades tudo sobre o game (Imagem Supergiant Games)
Hades: conheça o game que foi destaque no BAFTA 2021 (Imagem: Reprodução: Supergiant Games)

Hades: game indie que foi destaque no BAFTA

Desenvolvido pelo estúdio independente Supergiant Games, Hades certamente é uma das maiores surpresas de 2020. O game, que une uma arte incrível e uma gameplay de qualidade, não poderia ficar de fora de uma das premiações mais importantes da indústria dos jogos.

Mas a conquista do título de Jogo do Ano no BAFTA Games Awards 2021 pegou alguns de surpresa, especialmente quem ainda não conhece o game.

Hades ainda venceu outras quatro categorias, sendo elas “Narrativa”, “Game Design”, “Realização Artística” e “Atuação em Papel Coadjuvante”.

O que é Hades?

Mas o que é Hades? Para quem não conhece o jogo, a vitória como Jogo do Ano pode ser vista como um exagero. Por outro lado, para quem já teve a experiência de jogá-lo, é fácil entender o porquê da vitória.

Dos mesmos criadores de Bastion e Pyre, o game faz parte do gênero roguelike, onde o jogador passa por mapas com morte permanente. Em outras palavras, quando você morre, é preciso enfrentar os desafios mais uma vez, desde o início.

Nele, controlamos Zagreu, o Príncipe do Submundo e filho do deus Hades. No jogo, nosso objetivo é guiar Zagreu em sua fuga do inferno.

Onde está disponível?

Apesar de ser multiplataforma, Hades está disponível apenas para PC – via Steam e Epic Games Store – MacOS e Nintendo Switch. Ou seja, até o momento não há versões para PlayStation ou Xbox.

Contudo, de acordo com a Supergiant Games, a expectativa é de uma expansão do jogo para outras plataformas. No entanto, vale destacar que o game não possui um modo multiplayer. Toda narrativa e jogabilidade são pensados para uma experiência solo.

Nas lojas do Steam e da Epic Games, Hades está disponível para desktop por R$ 47,49. Por outro lado, no Nintendo Switch, o jogo sai pelo preço de R$ 92,46.

Hades Supergiant Games
Foco na mitologia grega e gameplay por turnos (Imagem: Reprodução: Supergiant Games)

Foco na mitologia grega e gameplay por turnos

Toda a gameplay de Hades é focada na mitologia grega. Na história, acompanhamos Zagreu, filho de Hades, o Deus no Mundo Inferior. O personagem busca fugir do reino dos mortos e conhecer a superfície mortal.

Dessa forma, o estúdio incorporou a mitologia com o estilo roguelike, com a ideia de turnos. Assim, o subgênero do RPG, caracterizado pela geração de nível aleatória, faz com que você tenha que passar por todos os desafios mais uma vez a cada falha.

No game, ao falhar em sua missão, o jogador retorna aos salões de Hades, guiado pelo Rio Estige, para começar tudo outra vez — mas mantendo um certo grau de progresso.

Mas o que poderia ser um erro, ao tornar a jogabilidade repetitiva, quase não aparece. O estúdio acerta ao trazer personagens carismáticos e um detalhismo de invejar. Isto é, o jogo faz com que você goste e se envolva com cada um dos personagens apresentados.

Design e enredo são destaques em Hades

Tudo isso, aliás, é potencializado com um design e enredo que acertam em basicamente tudo. A arte do game é muito bem construída e faz parte de toda a narrativa.

Seja com a caracterização dos personagens ou cenários, tudo tem um estilo próprio, que cativa e impressiona. Cada design é pensado para fazer parte do enredo.

Com isso, a jogabilidade fica ainda mais interessante, já que a cada avanço você tem um pequeno fragmento da narrativa, o que instiga o jogador a descobrir mais desse universo.

A Supergiant Games acerta também com as armas e itens que que fazem parte da história, e não estão ali simplesmente para serem usados. Dessa forma, o jogador tem a liberdade de criar seu próprio estilo de luta, ou melhor, fuga, com Zagreu.

Isso sem falar também das bênçãos dos deuses olimpianos, que trazem skills que vão te ajudar na sua jornada. Mas o principal destaque de Hades é a sua história.

O game traz toda uma releitura da mitologia grega, sendo fiel aos mitos, porém adicionando suas próprias ideias. É interessante e instigante ver como toda a narrativa muda a sua percepção pelos personagens, o que faz de toda a gameplay ainda mais interessante.

 

Aproveite também para seguir o Tech News Brasil no Twitter. Lá você fica por dentro de todas as notícias e novidades do mundo da tecnologia e do entretenimento em primeira mão!

Redator da WebGo Content. Especialista em comunicação para internet, com experiência de 04 anos em SEO e Marketing Digital. Apaixonado por tecnologia, comunicação, música e games.
InstagramLinkedinTwitter

Deixe seu comentário