Câmera sob a Tela – Como será o Celular da Xiaomi com essa nova tecnologia
Apesar de não ser uma novidade do mercado, a câmera sob a tela no novo celular da Xiaomi representa uma grande evolução para os smartphones.
Isto é, a empresa se coloca ainda mais em meio às grandes empresas com a novidade, a qual ainda deve trazer ainda mais desenvolvimento para a tecnologia.
Anunciada no final de agosto, a tecnologia representa um marca para como as câmeras frontais serão utilizadas nos próximos modelos. A ideia é reduzir quase que por inteiro a interferência que esses sensores causam nas bordas do display.
Neste artigo falamos mais sobre a nova tecnologia de câmera sob a tela no celular Xiaomi. Continue a leitura e saiba mais.

Câmera sob a tela – Primeiro modelo com a tecnologia da Xiaomi
Mesmo que o anuncio não tenha trazido tantos esclarecimentos sobre como a tecnologia será lançada, é bem provável que o primeiro modelo com câmera sob a tela da Xiaomi chegue já no próximo ano.
Contudo, diferente do esperado, a maior probabilidade é que, por agora, a tecnologia seja lançada apenas no mercado chinês.
Isto é, segundo o que se tem noticiado, o primeiro smartphone da Xiaomi com a câmera abaixo do display deve ser o modelo Mi 10 Ultra. O aparelho, lançado de forma comemorativa pela empresa, deve permanecer apenas dentro do mercado nacional da empresa.

Xiaomi Mi 10 Ultra
Isto é, anunciado em agosto deste ano, em comemoração aos 10 anos da companhia, o Mi 10 Ultra é considerado um dos modelos mais avançados da empresa.
Com uma câmera quadrupla, com zoom de até 120x, não existe previsão para o lançamento no mercado global. O modelo segue um pouco o que já foi anunciado para o Xiaomi Mi 10T Pro, cujo review você pode conferir aqui.
Além disso, vale destacar que o modelo apresentado ainda está em fase de testes, sendo um protótipo para a aplicação da tecnologia que utiliza a câmera sob a tela.
Anteriormente, aliás, a empresa já havia divulgado imagens de um protótipo com a mesma tecnologia, porém em um modelo Mi 9.
Pelo que já destacou a companhia, a tecnologia foi desenvolvida para otimizar algoritmos da câmera, que atualização de recursos do sensor, o qual capta a luz que atravessa a sela por meio das lacunas de subpixels.
Contudo, apesar do grande avanço na tecnologia da marca, o modelo que será lançado no próximo ano não é o primeiro a apresentar uma câmera sob a tela.
Isso porque a primeira fabricando a lançar um smartphone do tipo foi a ZET, em agosto deste ano.
Primeiro celular com câmera sob a tela
O primeiro celular com câmera sob a tela disponível no mercado é o Axon 20, da ZTE, lançado no dia primeiro de agosto.
Além da câmera sob a tela, disposta em um display de 6,92 polegadas, sem a presença do notch e com melhor aproveitamento da tela, o modelo também possui conectividade com a rede 5G.
O sensor frontal para selfies possui 32 megapixels, enquanto a câmera de trás é composta por uma câmera de 4 sensores, com sensor principal de 64 megapixels.
Além disso, a ficha técnica do aparelho traz um processador Qualcomm Snapdragon 765G, em três versões diferentes. O smartphone pode ser encontrado com configuração de memória RAM e armazenamento, respectivamente, de 6 GB e 128 GB; 8 GB e 128 GB e 8 GB e 256 GB.
Contudo, assim como o Mi 10 Ultra, deve ser uma exclusividade o mercado chinês.

Como funciona?
Mas como funciona a tecnologia da câmera sob a tela? Como do sensor da câmera frontal consegue captar imagens através do display do smartphone.
Pelo menos no modelo anunciado pela Xiaomi, a câmera é atividade em uma área mínima do display, sendo desligada quando está em uso para tornar a tela “transparente”. Isso faz com que haja uma maior incidência de luz através do display.
Dessa forma, o sensor consegue realizar a captação da luz que ultrapassa a tela, organizando, através dos algoritmos do smartphone, a imagem a ser captada.
Aproveite para conferir outras novidades do mercado de celulares. Confira nossa seção exclusiva de notícias e atualizados sobre smartphones!
Deixe seu comentário