Câmera sob a Tela – Como será o Celular da Xiaomi com essa nova tecnologia

Apesar de não ser uma novidade do mercado, a câmera sob a tela no novo celular da Xiaomi representa uma grande evolução para os smartphones.

Isto é, a empresa se coloca ainda mais em meio às grandes empresas com a novidade, a qual ainda deve trazer ainda mais desenvolvimento para a tecnologia.

Anunciada no final de agosto, a tecnologia representa um marca para como as câmeras frontais serão utilizadas nos próximos modelos. A ideia é reduzir quase que por inteiro a interferência que esses sensores causam nas bordas do display.

Neste artigo falamos mais sobre a nova tecnologia de câmera sob a tela no celular Xiaomi. Continue a leitura e saiba mais.

Câmera sob a Tela - novidade

Câmera sob a tela – Primeiro modelo com a tecnologia da Xiaomi

Mesmo que o anuncio não tenha trazido tantos esclarecimentos sobre como a tecnologia será lançada, é bem provável que o primeiro modelo com câmera sob a tela da Xiaomi chegue já no próximo ano.

Contudo, diferente do esperado, a maior probabilidade é que, por agora, a tecnologia seja lançada apenas no mercado chinês.

Isto é, segundo o que se tem noticiado, o primeiro smartphone da Xiaomi com a câmera abaixo do display deve ser o modelo Mi 10 Ultra. O aparelho, lançado de forma comemorativa pela empresa, deve permanecer apenas dentro do mercado nacional da empresa.

Câmera sob a Tela - Xiaomi Mi 10 Ultra

Xiaomi Mi 10 Ultra

Isto é, anunciado em agosto deste ano, em comemoração aos 10 anos da companhia, o Mi 10 Ultra é considerado um dos modelos mais avançados da empresa.

Com uma câmera quadrupla, com zoom de até 120x, não existe previsão para o lançamento no mercado global. O modelo segue um pouco o que já foi anunciado para o Xiaomi Mi 10T Pro, cujo review você pode conferir aqui.

Além disso, vale destacar que o modelo apresentado ainda está em fase de testes, sendo um protótipo para a aplicação da tecnologia que utiliza a câmera sob a tela.

Anteriormente, aliás, a empresa já havia divulgado imagens de um protótipo com a mesma tecnologia, porém em um modelo Mi 9.

Pelo que já destacou a companhia, a tecnologia foi desenvolvida para otimizar algoritmos da câmera, que atualização de recursos do sensor, o qual capta a luz que atravessa a sela por meio das lacunas de subpixels.

Contudo, apesar do grande avanço na tecnologia da marca, o modelo que será lançado no próximo ano não é o primeiro a apresentar uma câmera sob a tela.

Isso porque a primeira fabricando a lançar um smartphone do tipo foi a ZET, em agosto deste ano.

Primeiro celular com câmera sob a tela

O primeiro celular com câmera sob a tela disponível no mercado é o Axon 20, da ZTE, lançado no dia primeiro de agosto.

Além da câmera sob a tela, disposta em um display de 6,92 polegadas, sem a presença do notch e com melhor aproveitamento da tela, o modelo também possui conectividade com a rede 5G.

O sensor frontal para selfies possui 32 megapixels, enquanto a câmera de trás é composta por uma câmera de 4 sensores, com sensor principal de 64 megapixels.

Além disso, a ficha técnica do aparelho traz um processador Qualcomm Snapdragon 765G, em três versões diferentes. O smartphone pode ser encontrado com configuração de memória RAM e armazenamento, respectivamente, de 6 GB e 128 GB; 8 GB e 128 GB e 8 GB e 256 GB.

Contudo, assim como o Mi 10 Ultra, deve ser uma exclusividade o mercado chinês.

Como funciona?

Mas como funciona a tecnologia da câmera sob a tela? Como do sensor da câmera frontal consegue captar imagens através do display do smartphone.

Pelo menos no modelo anunciado pela Xiaomi, a câmera é atividade em uma área mínima do display, sendo desligada quando está em uso para tornar a tela “transparente”. Isso faz com que haja uma maior incidência de luz através do display.

Dessa forma, o sensor consegue realizar a captação da luz que ultrapassa a tela, organizando, através dos algoritmos do smartphone, a imagem a ser captada.

 

Aproveite para conferir outras novidades do mercado de celulares. Confira nossa seção exclusiva de notícias e atualizados sobre smartphones!

 

Redator da WebGo Content. Especialista em comunicação para internet, com experiência de 04 anos em SEO e Marketing Digital. Apaixonado por tecnologia, comunicação, música e games.
InstagramLinkedinTwitter

Deixe seu comentário