Xiaomi Mi Pad 5 | Surgem as especificações do próximo tablet da Xiaomi

Desde o começo do ano, a Xiaomi confirmou que está trabalhando em um novo tablet sucessor do Mi Pad 4 para lançar ainda esse ano. Recentemente, surgiram rumores na internet que revelaram as possíveis configurações do tão aguardado Xiaomi Mi Pad 5.

Aparentemente, por conta da pandemia do Covid 19, a procura por tablets aumentou bastante. Dessa forma, a empresa pretende voltar ao mercado para aproveitar a oportunidade e tentar recuperar o público que já havia perdido as esperanças de que a empresa iria lançar um novo tablet. Isso porque o Mi Pad 4, último tablet da empresa, foi lançado em 2018.

As informações, divulgadas na rede social chinesa Weibo pelo informante @Panda, indicam que o tablet vai ter duas configurações diferentes. Ou seja, podemos esperar um Mi Pad 5 mais modesto e um Mi Pad 5 Pro mais robusto e bem equipado.

Confira a seguir todos os detalhes do próximo tablet da Xiaomi, o Mi Pad 5. Lembrando que todas as informações divulgadas, assim como o nome “Mi Pad 5”, são apenas rumores e não foram confirmadas oficialmente pela empresa.

Xiaomi Mi Pad 5
(Imagem: Reprodução / Gizchina)

Configurações do Xiaomi Mi Pad 5

De acordo com o informante @Panda, o Mi Pad 5 terá duas versões, cada uma com um chipset diferente. Dessa forma, podemos esperar uma versão com o processador Snapdragon 870 da Qualcomm e outra versão com o processador Dimensity 120 da MediaTek.

Além disso, podemos esperar que os dois modelos venham com diversas opções de RAM e memória interna, confira.

  • 8 GB de RAM e 128 GB de armazenamento
  • 8 GB de RAM e 256 GB de armazenamento
  • 12 GB de RAM e 512 GB de armazenamento
  • 16 GB de RAM e 1 TB de armazenamento

Possivelmente essas vão ser as únicas diferenças entre a versão normal e a versão Pro do Mi Pad 5. O restante das configurações devem permanecer as mesmas entre os modelos.

O Xiaomi Mi Pad 5 vai ter uma tela LCD de 10.95 polegadas QHD (2560×1440 pixels) reforçada com Gorilla Glass 5. Além disso, a tela vai ter uma taxa de 144Hz de frequência e 480 Hz de sensibilidade ao toque, ou seja, uma tela bem nítida com um touch excelente.

Câmera

A câmera traseira do Mi Pad 5 é dupla e possui um formato arredondado bem parecido com o smartphone Mi 11 da Xiaomi. Assim, a lente principal da câmera é de  20 MP e a outra lente é uma ultrawide/macro de 13 MP.

Ou seja, não vai ser uma câmera muito impressionante, mas deverá cumprir bem a sua função, pelo menos para um tablet.

Design

O design do Mi Pad 5 vai ser inspirado no smartphone Mi 11, com uma carcaça metálica de alumínio que lembra bastante a carcaça do iPad. Além disso, o tablet vai possuir um leitor de digitais e um ímã para caneta Stylus.

Caneta Stylus

Essa é uma das grandes novidades do Mi Pad 5. Recentemente, um leaker divulgou uma patente no nome da Xiaomi contendo um esboço de uma caneta Stylus para os tablets da marca. É provável que o nome seja Mi Stylus, confira.

Esboço da caneta stylus do Mi Pad 5
Esboço da Caneta Stylus do Mi Pad 5 (Imagem: Reprodução / Gizmochina)

O design lembra bastante o Apple Pencil (toda caneta stylus lembra) e podemos ver uma tampa destacável onde provavelmente está localizada a entrada USB-C de carregamento.

Interface MIUI

Para acompanhar o Mi Pad 5, a Xiaomi lançou uma nova interface Android adaptada especialmente para tablets. Assim, veremos o novo tablet com o MIUI já instalado de fábrica.

Além da interface adaptada para a tela maior de tablet, a MIUI vai permitir a interconexão do Mi Pad 5 a diversos outros dispositivos da empresa, como aos smartbands, aos dispositivos de casa inteligente, aos smartphones e aos notebooks da Xiaomi.

Data de lançamento e preços do Xiaomi Mi Pad 5

A Xiaomi ainda não divulgou nenhuma data de lançamento ou preços do Mi Pad 5. Além disso, só sabemos que a empresa vai lançar um novo tablet: suas configurações e nome oficial ainda são um mistério. Tudo que sabemos sobre o novo tablet da Xiaomi surgiram de vazamentos e podem mudar a qualquer momento.

Assim que a Xiaomi se pronunciar sobre o novo tablet, a equipe do Tech News Brasil vai trazer as informações para você em primeira mão.

Mas e ai? O que está achando até agora do novo tablet da Xiaomi? Acha que pode bater de frente com o iPad? Pretende comprar um quando sair? Pois conta para a gente ai nos comentários!

Quer ficar por dentro de todas as novidades do mundo da tecnologia e do entretenimento? Então nos siga no Twitter e não perca mais nenhuma postagem da equipe do Tech News Brasil!

Fonte: AndroidHeadlines e Gizchina

Gestor de Projetos e Pessoas da WebGo Content. Especialista em SEO e novos Projetos. Formado em Relações Públicas (PUC/PR) e experiência de mais de 10 anos no Marketing Digital.

Deixe seu comentário