Emuladores de Android mais leves para usar no seu computador

Muitos computadores são considerados fracos quando o assunto é o seu uso diário, principalmente para quem precisa emular seu celular Android por meio dele. Mas, hoje você verá quais são os emuladores mais leves para usar em seu computador aqui em nosso site.

Fique por dentro de como funcionam, quais são os mais indicados, quem pode instalar e demais características de cada um deles.

Fique por dentro e não deixe de se informar.

Emuladores de Android mais leves para usar no seu computador

Emuladores de Android mais leves para usar no seu computador

1 – MeMU Play

Para iniciar a lista, você saberá mais sobre o MeMU Play, que tem como foco principal a emulação de jogos para Android em PC. Ele possui como vantagem rodar mais de um jogo ao mesmo tempo, ainda mais em janelas separadas.

Dessa forma, os usuários conseguem configurar demais controles, mouse e teclado, mesmo através de gamepads para jogar em seu celular.

Dentro dos emuladores que você nessa lista, este é considerado leve e pede com que seu computador processo muito menos do que o esperado. Dessa forma, de acordo com o jogo que tentar emular, será preciso pelo menos uma placa de vídeo para conseguir resultados positivos.

2 – Genymotion

Outro que é emulador Android conhecido por ser gratuito e muito fácil de se instalar, ele possui demais funções adicionais do que o esperado. Caso queira, é possível baixar o Genymotion Cloud direto em sua nuvem, sem ter que baixar o mesmo no computador.

Ele também é usado por desenvolvedores que querem testar demais aplicativos, visto que em tem todas as principais funcionalidades de Android, como é o caso do GPS. Se a sua intenção é criar seus próprios aplicativos, esse é o mais indicado entre todos os outros.

Ele é compativel com Android Windows, Mac OS e também o Linux. Ele não é inteiramente gratuito, mas, tem um período de teste de graça.

3 – LDPlayer

Conhecido como uma das opções mais recentes do mercado, ele é leve e promete dar ao usuário aquilo que ele procura, sendo que os mesmos podem instalar e utilizar jogos offline, jogos online e entre outros apps do Android sem demais dificuldades. Ele possui uma interface amigável e sua instalação é conhecida por ser bem simples.

A melhor parte é que ele é quase inteiro gratuito e sempre passa por atualizações.

4 – Ko Player

O Ko Player é conhecido como um dos melhores emuladores mais utilizados de Android para computadores fracos, principalmente para quem usar smartphone para jogos multiplayer. Ele possui como principal foco entregar uma experiência sem demais lags para os principais games online para celular.

Além disso de rodar demais jogos, ele também permite que sejam emulados controles de Android para que qualquer um possa usar os jogos já existentes na Steam. Dessa forma, você economiza dinheiro por não ter que comprar outro controle.

5 – NoxPlayer

Conhecido como um dos mais leves disponíveis no mercado, ele tem como principal intuito o de executar jogos do Android direto em seu computador, sendo fácil e prática para se instalar. A interface do app é conhecida por ser bem fácil, limpa e simples.

O motor gráfico é um dos mais potentes por entre a concorrência, sendo que possui muitas opções de controle que podem ser configuradas para usar teclado e mouse. Mas, como demais opções da lista, será necessário ter pelo menos uma placa de vídeo para bons resultados.

6 – YouWave

Disponibilizado em duas versões para os usuários, uma delas é gratuita e roda o Android 4.0, enquanto a outra é paga em conjunto com o YouWave, que executa a versão Lollipop 5.1.1 de seu Android. Ele também é lembrado por ser um dos mais leves por entre os concorrentes.

Ele também é lembrado por ter sua interface fácil e simples de usar, ótima para pessoas que tem mais dificuldades com tecnologia no geral.

7 – BlueStacks

Fundado no ano de 2011, tem como foco inicial emular jogos de Android direto em seu computador. Ele é considerado um dos melhores emuladores por entre os emuladores de Android, com ele é possível acessar a maioria dos aplicativos e jogos disponíveis na Google Play.

O processo para instalar ele é simples e rápida, não sendo necessário nenhuma execução complicada.

8 – SmartGaga

Conhecido como um dos emuladores mais usados por quem gosta de jogar FPS, como é o caso do Free Fire e PUBG, ele é leve e estável, não precisando de nenhuma virtualização da CPU.

Ou seja, assim há um menor consumo de memória e de maneira consequente, as chances são menores de que ele trave ou que seja lento. Ele possui o Google Play integrado e possibilita o download de apps direto na tela do computador.

9 – AndY

Um emulador Android que é destinado para o uso de vários apps no Android e também no PC, com ele é possível rodar vários jogos, sendo assim, possível de usá-lo no celular como controle remoto ou para modelos externos.

Ele ainda oferece o Google Play integrado, sendo assim, disponibilizando o downliad de basicamente qualquer app disponível para o sistema mível.

10 – Android Studio

Esse app é focado para aquelas pessoas que gostam de desenvolver demais apps, sendo o único emulador Android para Windows que o Google suporta, sendo assim, não é recomendado para usuários que usam o computador de maneira simples.

Agora que você já sabe quais são os principais emuladores mais leves para computadores que não possuem tanta disponibilidade de espaço. Continue acompanhando nosso site para demais atualizações sobre o assunto.

Jornalista formada pela PUCPR viciada em música de todos os tipos, livros e séries. Mestre em curiosidades inúteis, está sempre procurando fugir da rotina.

Deixe seu comentário