Twitter Spaces chega ao Android com grupos de áudio

Concorrendo com o recente lançamento do Clubhouse, o Twitter Spaces chega ao Android com grupos de áudio. Depois de uma longa fase de testes com o Audio Space, a plataforma finalmente lança as salas de bate-papo em voz.

O anúncio, feito na última terça-feira (02) indica o lançamento da funcionalidade para o Android. Antes disso, o recurso só estava disponível para os donos de iPhone e dispositivos iOS. Saiba mais sobre a novidade a seguir.

Twiiter Spaces no Android
Twiiter Spaces no Android chega com grupos de áudio (Imagem: Reprodução / Unsplash)

Twitter Spaces lança grupo com áudios para Android

Assim como o Clubhouse, o Twitter Spaces é uma plataforma criada para que os usuários possam escutar e conversar por áudio.

O lançamento agora foca nos usuários de Android, pouco tempo depois de disponibilizar a função aos usuários de iOS. Apesar de ainda estar em fases de testes para quem tem Android, a novidade já é um avanço.

Isto é, o Spaces no Twitter, até o momento, ainda passa por testes no sistema operacional móvel do Google. Contudo, de qualquer forma, ele aproxima a experiência que já existe no iOS para quem usa um smartphone concorrente.

Uma das limitações, por exemplo, é a abertura de novas salas, o que ainda só é possível no iPhone. Por outro lado, o usuário pode entrar em salas já existentes.

Resposta ao Clubhouse

Não é estranho que o Twitter Spaces tenha seu lançamento bem próximo ao do Clubhouse. O recurso é uma resposta da rede social para o sucesso da nova plataforma de interação por áudio.

Contudo, a diferença agora é que o Spaces do Twitter atende tanto usuários de iPhone quanto de Android. O Clubhouse foi lançado exclusivamente para usuários do sistema da Apple, e não tem previsão de chegar ao Android.

Spaces do Twitter: entenda como funciona (Imagem: Reprodução / @TwitterSpaces)

Como funciona o Twitter Spaces

E como funciona o Twitter Spaces? Em suma, o funcionamento da plataforma de áudios do Twitter é bem semelhante ao concorrente.

Isto é, os usuários, por meio da plataforma, podem criar grupos de bate-papo por voz e conversar com os demais membros do grupo.

Assim, a plataforma oferece a liberdade de que os usuários criem e encontrem seus próprios grupos para discutir sobre os mais variados temas. O destaque para os conteúdos está na barra dos Fleets – que funcionam como stories do Twitter.

Além disso, o direito de fala em cada grupo é definido pelo criador ou moderadores dentro de cada sala. Desse modo, é possível permitir que todos falem abertamente, ou limitar a fala apenas ao moderador.

Opção para o Android chega com limitações

Mas, como destacamos, a opção do Twitter Spaces para o Android chega com algumas limitações. Isto é, diferente da versão para iOS, na qual é possível criar salas,  no sistema operacional do Google só é possível ingressar em grupos.

Ou seja, o usuário pode, por meio de links ou mensagens diretas da rede social, ou na própria barra de Fleets, ingressar em uma discussão. Da mesma forma, o acesso e suas limitações vão depender de como o moderador criou e mantém o grupo.

Neste sentido, o usuário do Android pode tanto atuar como orador ou apenas como ouvinte. As reações através de emojis também estão disponíveis.

Em resumo, para usuários Android, o Spaces do Twitter ainda está em fase experimental. Não há ainda uma data concreta para que a plataforma chegue a todos os usuários de Android. Ao menos é o que indica a própria rede social.

 

Quer ficar por dentro de todas as novidades do mundo da tecnologia e do entretenimento? Pois nos siga no Twitter e tenha acesso em primeira mão a todas as postagens aqui do Tech News Brasil!

Fonte: Twitter

Redator da WebGo Content. Especialista em comunicação para internet, com experiência de 04 anos em SEO e Marketing Digital. Apaixonado por tecnologia, comunicação, música e games.
InstagramLinkedinTwitter

Deixe seu comentário