Fast Laughs | Netflix lança ferramenta de vídeos curtos similar ao TikTok

Na última quarta-feira (03), a Netflix anunciou o lançamento do Fast Laughs, nova ferramenta que acabou de chegar à versão mobile do serviço de streaming.

O “Fast Laughs”, que em português significa “risadas rápidas”, assemelha-se bastante ao TikTok. Isso porque ela vai disponibilizar aos usuários alguns vídeos curtos e rápidos de humor.

Você pode conferir abaixo o vídeo de anúncio que o perfil de comédia da Netflix divulgou ontem no Twitter:

Qual vai ser o conteúdo do Fast Laughs?

De acordo com o anúncio da Netflix em seu blog de novidades, o Fast Laughs vai usar o próprio conteúdo da plataforma de streaming para criar o conteúdo de humor.

Ou seja, ao acessar o Fast Laughs, o usuário vai ter acesso a alguns vídeos curtos com cenas dos filmes, séries e shows de comédia da Netflix. Como, por exemplo, trechos de animações como Big Mouth e Bojack Horseman e de sitcoms como The Crew.

Fast Laughs, novo recurso de vídeos curtos da Netflix
Fast Laughs, novo recurso de vídeos curtos da Netflix (Imagem: Divulgação/Netflix)

Não está claro, entretanto, se os conteúdos gerados para o Fast Laughs serão apenas de produções originais da Netflix ou se elas vão envolver também títulos de terceiros que estejam momentaneamente na plataforma.

Basta lembrar, por exemplo, que a sitcom Friends estava até pouco tempo atrás no catálogo da Netflix. Se ela ainda fizesse parte do catálogo, a produção teria, também, conteúdo para o Fast Laughs?

Além disso, outra dúvida que o serviço levanta é em relação à possibilidade de expansão. O Fast Laughs vai se limitar apenas a conteúdos criados pela própria equipe da Netflix ou pretende abri-lo para a comunidade? Seria interessante, por exemplo, comediantes poderem utilizar a plataforma para divulgar seus trabalhos, mesmo que eles não façam parte do catálogo do streaming.

Como vai funcionar o Fast Laughs?

O Fast Laughs vai funcionar de maneira muito semelhante ao TIkTok. Embora seja uma comparação já manjada, ela é pertinente nesse caso.

Afinal, o Fast Laughs vai envolver a reprodução de vídeos curtos e diretos. Além disso, depois de um vídeo terminar, outro começa imediatamente em seguida. Há, também, o sistema de rolagem para baixo para passar de um vídeo para o outro.

Uma característica interessante do Fast Laughs é a possibilidade de o usuário selecionar as séries e filmes de comédia da Netflix dos quais mais gosta. Assim, os conteúdos dessas produções vão automaticamente começar a ser exibidos no feed.

Há diversas plataformas investindo em ferramentas semelhantes ao TikTok justamente a fim de competir com ele. Como, por exemplo, o YouTube, que criou o “YouTube Shorts”, e o Instagram, com o seu “Reels”

Essa nova ferramenta da Netflix pode ser acessada a partir do menu horizontal disponível na parte de baixo do aplicativo. Você também pode compartilhar facilmente os clipes de vídeo com seus amigos nas redes sociais.

Quando e onde o Fast Laughs vai estar disponível?

A boa notícia é que o Fast Laughs já está disponível para o público desde ontem! A má notícia é que ele está disponível apenas para usuários de iOS de alguns países.

Entretanto, a Netflix já confirmou que está trabalhando e testando uma versão para Android. Espera-se, portanto, que a empresa divulgue mais informações sobre essa versão nos próximos meses.

Além disso, não há ainda nenhuma informação a respeito do lançamento do Fast Laughs às versões de navegador e de Smart TV da Netflix.

Quer ficar por dentro de todas as novidades do mundo da tecnologia e do entretenimento? Pois nos siga no Twitter e tenha acesso em primeira mão a todas as postagens aqui do Tech News Brasil!

Editor, redator e revisor da WebGo Content, graduado em Letras – Português/Inglês. Tem experiência com redação e revisão de textos para Web. Apaixonado por poesia, literatura, games, tecnologia e gatos.
FacebookLinkedin

Deixe seu comentário

dezesseis − três =