Twitter testa reprodução de vídeos do YouTube na timeline e mais

O Twitter vem ganhando vários recursos e funções que estão melhorando cada vez mais a forma com que o usuário navega pela rede social. Por exemplo, essa semana, o Twitter começou a testar um novo recurso que permite que os usuários assistam  a vídeos do Youtube sem precisar sair do seu feed.

A novidade foi divulgada no perfil oficial da empresa no Twitter. Você pode conferir abaixo o tweet completo em inglês.

De acordo com o Tweet, podemos ver exatamente como vai funcionar a reprodução de vídeos do Youtube na rede social. Além disso, somente usuários do iOS tem acesso à fase de testes da nova função.

Confira um pouco mais sobre a nova função de reprodução de vídeos do Youtube no Twitter a seguir.

Twitter vai reproduzir vídeos do Youtube sem sair da timeline
Twitter vai reproduzir vídeos do Youtube sem sair da timeline (Imagem: Adam AY / Unslpash)

Vídeos do Youtube no Twitter: como vai funcionar?

Atualmente, quando algum conteúdo do Youtube aparece em um tweet, o usuário precisa sair do Twitter para poder assistir ao vídeo. Isso pode ser bem chato para aqueles que só querem navegar em paz pela timeline, sem interrupções.

Agora, com a nova função, você pode assistir qualquer vídeo compartilhado do Youtube sem precisar sair da sua timeline. Dessa forma, basta clicar em cima do vídeo para reproduzi-lo imediatamente no reprodutor de mídia atual do Twitter, sem a necessidade de sair do aplicativo.

Além disso, você vai poder desativar a reprodução automática e ajustar a resolução dos vídeos do Youtube para economizar seus dados quando estiver usando uma rede de internet móvel.

De acordo com o site The Verge, que contatou o Twitter após a divulgação da novidade, a nova função do Twitter está disponível para testes em apenas poucos países, como os Estados Unidos, Canadá, Japão e Arábia Saudita.

Além disso, somente um grupo seleto de usuários iOS foram selecionados pela empresa para testar a nova função. A fase de testes vai durar aproximadamente quatro semanas, segundo o Twitter.

Entretanto, a empresa ainda não divulgou quando a função vai estar disponível para todos os usuários da rede social.

Mais novidades estão sendo testadas

Além da reprodução automática de vídeos do Youtube, o Twitter está testando outras duas novidades para melhorar a experiência do usuário.

Por exemplo, agora, o Twitter está testando o upload e a visualização de fotos em 4K de resolução na rede social. O usuário poderá ligar e desligar as imagens em 4K quando estiver usando uma rede de dados móveis para economizar.

Twitter - Opções de dados móveis
Opções para desativar as imagens de alta resolução em redes de dados móveis (Imagem: Reprodução / Twitter)

A segunda novidade é uma correção de um problema atual da rede social, que sempre corta as imagens que aparecem na timeline se elas forem muito grandes. Ou seja, agora, com a correção, a imagem vai aparecer inteirinha, da forma que você postou. Confira o Tweet abaixo demonstrando a correção.

Como podemos ver acima, o Twitter divulgou um exemplo de antes e depois da correção. Antes, a imagem estava cortada e incompleta para encaixar no formato limitado do tweet; depois, imagem está completa, sem cortes e sem necessidade de abrir o tweet para vê-la completa.

Dessa forma, com a correção, as fotos 4K podem ser vistas sem problemas pelos usuários da rede social.

Lançamento

As duas novidades já estão disponíveis em sua fase de testes para os usuários de Android e iOS. O Twitter ainda não divulgou quando elas vão chegar para todos os usuários da rede social.

Mas e ai? O que achou das novidades do Twitter? acha que demoraram muito para chegar? Conta para a gente ai nos comentários!

Quer ficar por dentro de todas as novidades do mundo da tecnologia e do entretenimento? Então nos siga no Twitter e não perca mais nenhuma postagem da equipe do Tech News Brasil!

Fonte: The Verge

Gestor de Projetos e Pessoas da WebGo Content. Especialista em SEO e novos Projetos. Formado em Relações Públicas (PUC/PR) e experiência de mais de 10 anos no Marketing Digital.

Deixe seu comentário