Galaxy S22 já tem data de lançamento confirmada pela Samsung

A Samsung anunciou, oficialmente, a data de lançamento do Galaxy S22. Em seu site, a empresa coreana faz um convite a todos fãs, para que participem do evento Unpacked. Este poderá ser acompanhado pelo canal da Samsung no YouTube ou por sua conta oficial no TikTok. 

O convite da empresa marca o Unpacked de 2022 para o dia 9 de fevereiro, a partir das 11h40 do horário de Brasília. Uma das atrações que a Samsung já confirmou para o evento é a nova linha Galaxy S22, com menções especiais a fotos e vídeos noturnos. Essas são feitas por meio de frases como “Ultrapasse a fronteira da noite” e “Desafie os limites do escuro”. 

galaxy s22 data de lançamento

Além disso, há um trailer oficial para o evento, que também reforça a ideia de tecnologias para captura em locais escuros. Isso porque o vídeo todo se passa em locais com baixa luz, como um túnel e um ambiente aberto durante a noite. Nos dois momentos, há uma transição entre imagens escuras e então cores vívidas e claras, simbolizando a tecnologia de fotos noturnas. 

Apesar de a própria empresa trazer poucos detalhes sobre os smartphones, mantendo o mistério para o dia do evento, muitos rumores já surgiram sobre suas especificações. Vale ressaltar, porém, que nenhuma destas informações sobre o S22 é oficial, até que se confirmem (ou não) na data do lançamento. 

samsung galaxy s22

O que já sabemos sobre o Galaxy S22

Os Galaxy S22, em questão de design, serão muito parecidos com os seus antecessores, com bordas arredondadas e módulo de câmeras saltado. Entretanto, há uma exceção. A variante Ultra, mais potente entre as 3, terá um visual que lembra a linha Note, com cantos mais quadrados e tela maior. Além disso, essa variante deve trazer na caixa a S Pen, caneta stylus da Samsung. 

Dessa forma, a empresa parece estar incorporando os dispositivos Note na linha S, já que a marca foi descontinuada no ano passado. Como os Galaxy Note eram uma linha voltada pra produtividade, espera-se que a Samsung traga alguns de seus recursos, além da S Pen, também para a linha S. 

Por outro lado, o processador deve ser o mesmo nas 3 variantes, trazendo o que há de melhor no mercado neste momento. Por isso, espera-se que os Galaxy S22 tragam o Snapdragon 8 Gen 1 ou o Exynos 2200, dependendo da região onde o usuário fará a compra. 

Já as telas, como é tradição nos smartphones da Samsung, serão do tipo OLED. Além disso, os modelos devem trazer 120 Hz de taxa de atualização, com a possibilidade de que a variante Ultra traga taxas variáveis, para auxiliar na economia de energia. 

Por fim, sobre o que pode ser o principal atrativo neste ano, há alguns rumores sobre as câmeras. Segundo estes, para permitir uma melhor captura de luz mesmo em locais escuros, a empresa fará um upgrade de resolução no sensor principal. No ano passado, este era de 12 MP, enquanto a nova geração pode receber lentes de 50 MP. 

Já a versão Ultra, que sempre traz configurações mais potentes, pode ver uma lente de 108 MP. 

Galaxy Tab S8

Geralmente, os eventos Unpacked trazem mais do que apenas uma linha de smartphones. Neste ano, espera-se que a Samsung revele também sua próxima linha de tablets, apesar de não haver nenhuma informação oficial a respeito. 

A linha deve também trazer 3 modelos, com diferentes tamanhos de tela, display OLED e taxas de atualização de 120 Hz. Além disso, espera-se também suporte a S Pen e ao sistema DeX, que permite aos usuários utilizar o tablet como um computador desktop. 

Quer saber mais sobre a Samsung? Então confira: Smartphones da Samsung mais aguardados de 2022

Fonte: Samsung

Formado em Jornalismo, atua como redator de notícias desde 2017 escrevendo sobre games e tecnologia. Também é Co-Fundador da Crenix Games, empresa de jogos digitais de Curitiba onde exerce uma de suas paixões: Design de Narrativas para Games.
FacebookLinkedinWikipédia

Deixe seu comentário