Clientes do Correios Celular vão ter conta virtual, cartão de crédito e débito sem custo

O serviço de telefonia dos Correios, o Correios Celular, comunicou através de vídeo promocional que vem ampliando sua cobertura e que até o final do ano estará presente em todo o território nacional. Foi divulgado ainda que a partir da segunda quinzena de agosto os clientes de planos pré-pagos terão direito a uma conta bancária virtual e a um cartão de crédito e débito.

O novo serviço ocorrerá devido a  parceria entre os Correios e a Surf Telecom (EUTV), administra a rede do Correios Celular, que recentemente obteve uma autorização do Banco Central para se tornar um agente de serviços financeiros, que atuará por meio de sua subsidiária, a Surf Serviços.

De acordo com o Tele Síntese, a ideia seria disponibilizar as operações bancárias básicas, como depósitos, pagamentos, compras e transferências, para pessoas desbancarizadas existente no país. Conforme calculo do Instituto Data Popular, em 2017 foram contabilizados 55 milhões de pessoas desbancarizadas no país,  sendo que deste total 20 milhões de pessoas eram de baixa renda, segmento alvo da Surf Telecom.

O CEO da Surf Telecom, Yon Moreira, afirmou que os Correios serão remunerados por operação e que os clientes não terão de pagar taxas, uma vez que a empresa pretende basear seus ganhos ao oferecer outros serviços de valor agregado aos clientes, como microcrédito.

Fonte e Imagem: Tele Síntese

Gestor de Projetos e Pessoas da WebGo Content. Especialista em SEO e novos Projetos. Formado em Relações Públicas (PUC/PR) e experiência de mais de 10 anos no Marketing Digital.

Deixe seu comentário