Como conectar fone Bluetooth? Aprenda Rapidamente!

Não sabe como conectar o seu fone Bluetooth no celular ou computador? Pois veja aqui um tutorial que irá te ensinar como fazer!

Você comprou um fone de ouvido Bluetooth recentemente, mas não sabe como conectar ao seu computador ou celular? Então veja aqui esse tutorial do Tech News Brasil que irá lhe ensinar como conectar um fone Bluetooth de um jeito fácil e rápido.

Como conectar um Bluetooth em um celular?

Fones Bluetooth são bons porque eles não possuem fio e não incomodam muito quando comparados aos fones que possuem. Para quem trabalha, faz academia, anda de bicicleta, corre, joga, desenha ou gosta de relaxar ouvindo música, os fones Bluetooth são uma boa alternativa aos fones de ouvido comuns. Além disso, não há necessidade de ficar se preocupando com os fios caso eles enrosquem ou fiquem embolados.

Agora vamos para o tutorial para ver como é que se conecta um Bluetooth em computadores e celulares.

(Imagem: Reprodução/ Unsplash)
(Imagem: Reprodução/ Unsplash)

Conectando a um celular Android

Antes de poder conectar o fone, certifique-se de que ele está carregado com uma boa quantidade de energia e mantenha-o próximo do seu celular. Agora, aperte o botão de ligar/desligar do fone por alguns segundos até que a luz do LED comece a piscar ou que mude de cor. Isso indica de que o fone está em modo de pareamento e pronto para ser conectado.

  1. Primeiramente, vá nas configurações do seu celular e toque em “conexões”;
  2. Depois, toque na opção “Bluetooth”;
  3. Ao tocar na opção, mais coisas aparecerão na tela; ative o Bluetooth e depois toque em “procurar”;
  4. Agora, o celular está procurando o Bluetooth, é por isso que se deve mantê-lo próximo do seu celular ao conectá-los;
  5. Quando o celular encontrar o fone, o nome dele estará visível na aba “Bluetooth” nas conexões do celular. Toque nele para poder iniciar o pareamento;
  6. O celular irá enviar uma mensagem para confirmar a operação e, depois disso, pronto: o celular e o fone estão conectados!

Conectando a um celular iOS

Certifique-se de que o seu fone esteja próximo do celular e com uma boa quantidade de bateria. Depois, aperte o botão de ligar/desligar para deixar o fone em modo de pareamento e pronto: ele já pode ser conectado.

  1. Primeiramente, vá nos ajustes do iPhone e toque na opção “Bluetooth”;
  2. Em seguida, ative a opção e o celular irá automaticamente começar a buscar por um fone Bluetooth;
  3. Após o iPhone ter encontrado o aparelho, o nome do fone aparecerá na aba “Bluetooth”. Toque no nome para poder conectá-lo ao celular;
  4. Caso você esteja usando AirPods, que são os fones sem fio da Apple, há um sistema de detecção automático que pode ser ativado na aba “fones”. Basta ativar a opção que os AirPods serão conectados automaticamente.

Como conectar um Bluetooth a um PC

Para quem gosta de trabalhar ou jogar no PC ouvindo música, o fone Bluetooth é uma boa opção. Embora fios não incomodem muito em comparação ao uso deles no celular, ainda assim é bom optar pelo Bluetooth, pois eles não vão ficar encostando o tempo todo em você e também não haverá perigo deles enroscarem na sua cadeira ou em outro lugar.

  1. Primeiramente, vá nas configurações do PC e clique em “dispositivos”;
  2. Confira se seu Bluetooth está ativado e clique em “adicionar Bluetooth ou outro dispositivo”;
  3. Depois, escolha a opção de conectar por Bluetooth;
  4. Agora, ative o pareamento e aguarde até o nome do seu fone aparecer na tela;
  5. Após o nome do fone ter aparecido na tela, clique nele para poder conectá-lo ao seu PC.
  6. Agora o seu fone está conectado e pode ser usado para reproduzir áudios e também para o uso de voz.

Gostou de ler? Pois aproveite e confira também:
Veja como ganhar dinheiro jogando no celular!

Editor, redator e revisor da WebGo Content, graduado em Letras – Português/Inglês. Tem experiência com redação e revisão de textos para Web. Apaixonado por poesia, literatura, games, tecnologia e gatos.

Deixe seu comentário