Descubra como pagar seus boletos pelo App Banco do Brasil

Desde que a pandemia chegou ao Brasil, muitas pessoas evitam sair de suas casas, e precisam de um meio alternativo para pagar suas contas. Para isso, muitos bancos oferecem apps digitais, uma maneira prática e fácil de lidar com seu dinheiro. 

Se a sua conta é do Banco do Brasil e você quer saber como pagar seus boletos e a fatura do cartão, confira o artigo a seguir.

O aplicativo está disponível na AppleStore e no GooglePlay. É gratuito, basta fazer o download e cadastrar sua conta para começar a usar. Porém, para fazer transações como transferências e pagamentos, você deve liberar seu smartphone com uma autorização do banco. 

Para iniciar esse processo, você precisa ter em mãos sua senha de oito dígitos e acessar sua conta com ela. Essa senha é utilizada para acesso na internet e no app. Então, solicite o link de liberação, que o banco enviará para o número de celular associado à sua conta. O chip com esse número deve estar inserido no smartphone

Agora que você tem acesso às soluções digitais do Banco do Brasil, veja como fazer pagamentos. 

Para boletos

  • Abra o aplicativo do Banco do Brasil e clique em “Pagamentos”.
  • Agora, o app abrirá uma câmera para que você enquadre o código de barras de seu boleto.
  • Se preferir, digite manualmente o código ou abra o documento do boleto, se esse estiver salvo no dispositivo. 
  • Confira se as informações como valor e validade do boleto estão corretos. Caso estejam, digite a data na qual quer agendar o pagamento. 
  • Selecione “Avançar”
  • Então, digite sua senha de 6 dígitos e clique em “Confirmar” para concluir a transação. 

Para faturas

  • Abra o aplicativo do Banco do Brasil e, na parte inferior da tela, selecione “Menu” 
  • Surgirão diversas opções na sua tela. Clique em “Cartão”.
  • Agora, selecione “Pagar Fatura” e escolha a opção que desejar. É possível pagar a fatura, parcelá-la, incluir em débito automático, entre outras. 
  • Se quiser “Pagar a Fatura do Mês”, surgirá a opção de pagar imediatamente, por meio do “Débito em Conta Corrente”, ou “Gerar Boleto”. 
  • Então, clique em “Incluir pagamento” e digite a data e o valor a ser pago. Agora coloque sua senha e então selecione “Confirmar”.

E se você não tiver a senha de 8 dígitos para fazer o acesso no aplicativo? Veja aqui como adquiri-la.

Senha de 8 dígitos

Na tela inicial do App BB, há a opção de cadastrar uma nova senha. Para isso, digite as informações de sua conta e agência na tela inicial, e clique em “Esqueci ou não tenho a senha”. 

Então, será necessário fotografar seu cartão e digitar o Código de Segurança. Agora, escolha uma nova senha e informe sua senha de 6 dígitos para finalizar o processo. Faça isso entre as 6 e 21 horas, do horário de Brasília. 

Há outras maneiras de cadastrar a senha, como durante a abertura da conta na agência, pelo Serviço de Atendimento ao Consumidor ou no Caixa Eletrônico. Neste último, é necessário ter a biometria cadastrada há mais de 7 dias.

Outras vantagens do App BB

Os aplicativos de banco oferecem muitas soluções digitais para operações cotidianas, e o Banco do Brasil não é exceção. Nele, é possível abrir uma conta totalmente digital e gratuita, conhecida como Conta Fácil, e administrar todas suas senhas e fazendo alterações, bloqueios e desbloqueios

Além disso, há a possibilidade de consultar faturas de cartão de crédito, limites e pagamentos. Aliado a isso, existe a sessão “Minhas Finanças”, que permite ver de forma prática seus gastos e ganhos, e te pode auxiliar na administração de seu orçamento. 

Por fim, esse app permite que você faça investimentos sem sair de casa, criando seu perfil de investidor, fazendo simulações, além de te oferecer sugestões e conselhos sobre as melhores opções para a sua situação.

 

Formado em Jornalismo, atua como redator de notícias desde 2017 escrevendo sobre games e tecnologia. Também é Co-Fundador da Crenix Games, empresa de jogos digitais de Curitiba onde exerce uma de suas paixões: Design de Narrativas para Games.
FacebookLinkedinWikipédia

Deixe seu comentário