Xiaomi – POCO X3 Pro tem preço, variantes e opções de cor reveladas

A POCO, subsidiária da Xiaomi, está se preparando para adicionar mais um modelo a seu catálogo. O smartphone em questão é o POCO X3 Pro, que deve ser lançado na Índia no dia 30 de março. 

A certificação do modelo pelas autoridades reguladoras do país revela que o aparelho deve chegar com o sistema operacional MIUI 12, versão do Android 11 adaptada pela Xiaomi. Além disso, o documento também informa que o POCO X3 Pro deve contar com Wi-Fi dual band, ou seja, será capaz de se conectar em redes de 2.4 e 5 GHz, e NFC. 

Poco X3 inovações que realmente importam
Imagem: Divulgação/POCO

Aparentemente, esse dispositivo também terá apenas conexão LTE, e a tecnologia 5G deve ficar de fora.

No dia 15 de março, um site de vendas publicou a página de compra do POCO X3 Pro e revelou várias informações sobre as variantes do novo modelo. A partir dela, descobrimos um possível preço, cores e opções de RAM e memória. 

As cores em que o próximo POCO poderá ser encontrado no mercado, segundo a página de compra, são “Phantom Black” (preto), Frost Blue (azul) e Metal Bronze (bronze). Já as opções de memória são 6 GB de memória RAM pareado com 128 GB de armazenamento ou 8 GB de RAM com 256 GB de armazenamento. 

Os preços disponíveis na página eram 269 euros (aproximadamente R$1800, em conversão direta) para o modelo mais básico, com 6 GB de RAM e 319 euros (R$2130 em conversão direta) para a opção de 8 GB de RAM.

Vazamentos

Outros rumores também indicam que o POCO X3 poderá ter uma tela com taxa de atualização de 120 Hz, o que garantirá uma experiência mais fluida e polida. Além disso, o dispositivo deve ter uma tela com resolução Full HD+, mas não há detalhes sobre a tecnologia do painel. Não sabemos, portanto, se será AMOLED  ou LCD. 

Alguns rumores apontam a presença de um chipset da Qualcomm, o Snapdragon 860, mas não há nenhuma confirmação a respeito desse ou de qualquer outro processador que possa vir no POCO X3 Pro. 

Sobre a bateria, os vazamentos indicam uma capacidade de 5,200 mAh, e, como o modelo X3 NFC lançado em setembro do ano passado, deve ter suporte a carregamento rápido de 33W. No modelo de 2020, essa combinação permitiu um uso de 33h em ligação, 17 horas de uso de navegador e 125 horas em standby. 

Para carregar completamente a bateria, o POCO X3 NFC leva um tempo de 1 hora e 10 minutos. A expectativa é que, por ter configurações parecidas, o novo modelo tenha desempenho e autonomia de bateria parecidos. 

Banner evento de lançamento POCO
Imagem: Divulgação/POCO

Mais lançamentos

A empresa também pretende revelar, em breve, os smartphones POCO F3 e F3 Pro e já possui data marcada para o lançamento, que ocorrerá no dia 22 de março. Como é tradição, o evento será transmitido nas páginas oficiais da empresa, como o Twitter,  YouTube e Facebook. 

Também já existem alguns rumores sobre esses aparelhos, que podem contar com o Snapdragon 870, chipset mais novo da Qualcomm. Além disso, outros vazamentos indicam que esse aparelho pode ser apenas uma repaginação do Redmi K40, modelo de outra subsidiária da Xiaomi, que foi lançado para o mercado chinês em fevereiro. 

Além disso, espera-se que o POCO F3 conte com até 256 GB de armazenamento e 12 GB de memória RAM, além de tela Super AMOLED de resolução Full HD+ com taxa de atualização de 120 Hz e suporte a HDR10+.

Quer ficar por dentro de todas as novidades do mundo da tecnologia e do entretenimento? Pois nos siga no Twitter e tenha acesso em primeira mão a todas as postagens aqui do Tech News Brasil!

Fonte: GizmoChina

Formado em Jornalismo, atua como redator de notícias desde 2017 escrevendo sobre games e tecnologia. Também é Co-Fundador da Crenix Games, empresa de jogos digitais de Curitiba onde exerce uma de suas paixões: Design de Narrativas para Games.
FacebookLinkedinWikipédia

Deixe seu comentário