Diretor e Lead Designer de Diablo IV deixam permanentemente a Blizzard

Três envolvidos na produção de Diablo IV, incluindo o Diretor e o Lead Designer, deixaram permanentemente a Activision Blizzard. Entenda...

Diretor e Lead Designer de Diablo IV deixam permanentemente a Blizzard (Imagem: Divulgação/Activision Blizzard)

Nesta quinta-feira (12), uma notícia envolvendo a produção de Diablo IV pegou a internet de surpresa: três nomes importantes da produção do game, incluindo o Diretor e o Lead Designer, deixaram permanentemente a Activision Blizzard após uma rodada de demissões no estúdio.

Os três demitidos foram o diretor Luis Barriga, o Lead Designer Jesse McCree e o também designer, responsável especialmente por World of Warcraft, Jonathan LeCraft.

Em nota ao site The Verge, a Blizzard fez a seguinte declaração sobre o fato (tradução de Tech News Brasil):

Temos uma lista vasta e talentosa de desenvolvedores, e novos líderes já foram designados conforme as necessidades. Nós estamos confiantes em nossa capacidade de continuar o desenvolvimento [de Diablo IV], entregando experiências incríveis aos nossos jogadores e seguindo em frente [com a tarefa] de garantir um ambiente de trabalho seguro e produtivo para todos“.

Possíveis causas das demissões

Embora as causas não tenham sido confirmadas pela Blizzard, há suspeitas de a onda de demissões possa ter sido motivada pelos recentes escândalos de assédios sexuais pelos quais a Activision Blizzard está passando.

Dois dos três funcionários recentemente desligados da empresa, especificamente Jesse McCree e Jonathan LeCraft, estavam diretamente envolvidos no caso que ficou conhecido como “Cosby Suite“, incidente de 2013 em que funcionários da Blizzard reservaram quartos de hotéis durante a BlizzCon para festas e orgias sexuais.

O incidente recebeu este nome pelo fato de, em uma foto da festa compartilhada internamente na empresa, um dos participantes estar segurando um quadro com uma foto de Bill Cosby, comediante americano que já foi alvo de diversas acusações de assédio sexual.

Gostou dessa notícia envolvendo a demissão do diretor e do lead designer de Diablo IV? Pois aproveite e confira também:
Rumor | FromSoftware está trabalhando em novo exclusivo de PlayStation

Fonte: The Verge

Editor, redator e revisor da WebGo Content, graduado em Letras – Português/Inglês. Tem experiência com redação e revisão de textos para Web. Apaixonado por poesia, literatura, games, tecnologia e gatos.

1 comentário

  • Mais um jogo para a lista de flops da década. Não confio mais na Blizzard e suas mentiras, especialmente depois do remaster de Warcraft 3.

Deixe seu comentário