Diablo 4 e Overwatch 2 não vão ser lançados em 2021, confirma Blizzard

Para a tristeza e decepção dos fãs, Diablo 4 e Overwatch 2 não vão ser lançados em 2021. E a informação partiu da próxima Activision Blizzard, empresa responsável pelas franquias.

O anúncio aconteceu na última quinta-feira (04) em uma reunião da Blizzard com alguns de seus investidores. A transcrição completa da apresentação pode ser lida na íntegra no portal The Motley Fool.

As palavras de Dennis Durkin, chefe financeiro da Blizzard, foram bastante claras e diretas:

Nosso planos não incluem lançar Diablo IV e Overwatch 2 em 2021 (Dennis Durkin, em tradução livre).

Ao que tudo indica, tanto Diablo 4 quanto Overwatch 2 ainda estão relativamente no começo do desenvolvimento. E embora os executivos tenham comentado que os games não chegam em 2021, eles também não deram nenhuma certeza de que eles vão ter seus lançamentos em 2022.

O que certamente desagradou muitos fãs. Afinal, a Blizzard anunciou ambos os games na BlizzCon de 2019. E o público está aguardando bastante por eles.

Para 2022, entretanto, os executivos da Blizzard prometem um ano bastante movimento, possivelmente para compensar o de 2021. Há, inclusive, segundo o anunciado aos investidores, projetos em desenvolvimento para importantes propriedades intelectuais do estúdio.

E Diablo Immortal? Ainda sai esse ano?

Na conferência com os investidores, os executivos da Blizzard também comentaram sobre o jogo mobile Diablo Immortal, jogo que foi alvo de bastante polêmica em seu lançamento graças à repercussão negativa que ele teve com os fãs da franquia.

Diablo Immortal
Diablo Immortal (Imagem: Divulgação/Activision Blizzard)

E a fala de Dennis Durkin, chefe financeiro da Blizzard, também deixou os fãs com a pulga atrás da orelha. Isso porque o executivo comentou que o desenvolvimento de Diablo Immortal está indo bem, que o game está previsto para o final de 2021, mas que eles ainda não têm nenhum material para apresentar no momento.

Isso preocupou alguns fãs pela seguinte razão: se o jogo presumidamente já está em fase final de desenvolvimento (uma vez que ele supostamente sai ainda este ano), como a Blizzard não tem nenhum material preparado para apresentar aos investidores e ao público?

Overwatch 2

A Blizzard anunciou Overwatch 2 no dia 01 de novembro de 2019, durante a sua própria conferência, a BlizzCon.

Segundo o que a empresa anunciou, Overwatch 2 vai funcionar mais como uma espécie de atualização do primeiro game da franquia. Isso porque ele permitir que os jogadores do primeiro joguem com os jogadores do segundo game.

Dessa forma, todas as recompensas que os jogadores desbloquearam em Overwatch vão poder ser utilizadas em Overwatch 2. E quem ainda não se sentir motivado a migrar para a continuação vai poder continuar jogando o primeiro titulo da franquia.

Overwatch
(Imagem: Divulgação/Activision Blizzard)

Dentre as novidades de Overwatch 2, a Blizzard comentou sobre novas skins e novos modos de jogos. Além, é claro, de uma uma atualização da engine, melhorando os gráficos do game.

Na época em que a Blizzard anunciou a continuação, entretanto, o público não recebeu a novidade de forma muito positiva. Afinal, a premissa parece muito mais uma atualização, que poderia ser disponibilizada gratuitamente, do que uma sequência.

Diablo 4

A Blizzard também anunciou Diablo 4 na BlizzCon no dia 01 de novembro de 2019. O game supostamente chegaria para PC, PlayStation 4 e Xbox One. Agora que já estamos numa nova geração, entretanto, essa informação vem gerando dúvidas nos fãs.

A história de Diablo 4 vai se passar imediatamente após os acontecimentos de Diablo III: Reaper of Souls e vai se passar no mundo já clássico da franquia.

Diablo 4
Diablo 4 (Imagem: Divulgação/Activision Blizzard)

Ao que tudo indica, Diablo IV vai trazer algumas novidades bastante interessantes para a franquia. Como, por exemplo, uma mecânica de rejogabilidade e a criação procedural de dungeons.

As evidências sugeriam que Diablo 4 possivelmente teria lançamento neste ano de 2021. Entretanto, com a recente confirmação da Blizzard de que ele não chega ainda esse ano, é difícil prever em que nível de desenvolvimento o jogo se encontra. Ou quando a Blizzard vai lançá-lo.

Mas e aí, o que você achou dessa notícia? Está começando a perder as esperanças com Diablo 4 e Overwatch 2? Acha que eles saem em 2022 ou vão sofrer outro atraso? Pois conta para a gente aí nos comentários! 😉

Editor, redator e revisor da WebGo Content, graduado em Letras – Português/Inglês. Tem experiência com redação e revisão de textos para Web. Apaixonado por poesia, literatura, games, tecnologia e gatos.

Deixe seu comentário