Novo recurso do Google Maps de planejamento de lugares para sair em grupo

A Google anunciou hoje, dia 26 de setembro de 2018, o lançamento de um novo recurso para o Google Maps que permite que os usuários possam fazer planejamento de lugares para sair em grupo. A novidade permite que os usuários criem, adicione e altere uma lista de potenciais lugares para se reunirem.

O recurso funciona de maneira muito simples para facilitar a decisão do grupo. Ao encontrar uma boa opção de local no navegador o usuário só precisa pressionar o local no dispositivo por alguns instantes para adiciona-lo uma lista, a pequena bolha flutuante na lateral da tela. Após adicionar as opções selecionadas, basta compartilhar a lista com seus amigos em qualquer plataforma de mensagens utilizada pelo grupo. Após compartilhar a lista todos do grupo poderão acessa-la para adicionar, remover e em seguida poderão votar juntos diretamente no Google Maps.

Novo recurso do Google Maps de planejamento de lugares para sair em grupo

De acordo com a companhia o novo recurso está sendo implementado no decorrer desta semana e estará disponível para dispositivos Android e iOS. Destacamos que a atualização ocorrerá de forma gradual para todos os usuários do aplicativo Google Maps, no entanto também pode ser feita manualmente na Play Store ou na App Store.

Fonte: Blog Google

Gestor de Projetos e Pessoas da WebGo Content. Especialista em SEO e novos Projetos. Formado em Relações Públicas (PUC/PR) e experiência de mais de 10 anos no Marketing Digital.

Deixe seu comentário