Samsung desenvolveu novo display flexível e inquebrável

Samsung desenvolveu novo display flexível e inquebrável

A Samsung anunciou hoje, dia 26 de julho de 2018, através de comunicado de impressa que desenvolveu um display OLED flexível inquebrável, que foi certificado pela UL (Underwriters Laboratories) após rigorosos testes.

Sabemos que os displays OLED flexíveis já existem há alguns anos, no entanto, suas implementações nos dispositivos se limitaram a colocar o painel flexível atrás de um pedaço rígido de vidro protetor, que na maioria das vezes se rompe quando sofre impactos. A Samsung então desenvolveu um display OLED flexível inquebrável, onde o painel flexível é coberto com um plástico fortificado capaz de resistir a impactos.

Conforme relatado pelo o gerente geral da equipe de comunicação da Samsung Display Company, Sr. Hojung Kim “A janela de plástico fortificada é especialmente adequada para dispositivos eletrônicos portáteis não apenas por causa de suas características inquebráveis, mas também por sua leveza, transmissividade e dureza, que são muito semelhantes ao vidro”.

 

De acordo com o comunicado de impressa da Samsung, o anuncio só foi publicado após o painel OLED receber o certificado da Underwriters Laboratories (UL) que atestou a durabilidade em tempo real baseado nos padrões militares estabelecidos pelo Departamento de Defesa dos EUA. O display OLED flexível inquebrável passou por testes de queda administrado a 1,2 metros (aprox. 4 pés) acima do solo 26 vezes seguidas e acompanhamento de testes de temperatura altos (71 graus) e baixos (-32 graus), e continuou a funcionar normalmente sem danos sua frente, lados ou bordas.

A Samsung divulgou ainda que o display OLED flexível inquebrável foi projetado para os produtos eletrônicos da companhia, no entanto uma vez que a tecnologia pode ser usada em outros produtos eletrônicos como painéis de carros, dispositivos militares, consoles portáteis e tablets, espera encontrar outros mercados viáveis para emprega-la.

Ainda que não existe qualquer cronograma ou previsão de quando a Samsung pretendem implementar a nova tecnologia em seus produtos.

Fonte: Samsung Newsroom U.S.

Deixe uma resposta

Fechar Menu