Os 10 piores jogos de 2021 — de acordo com o Metacritic!

Tem dois jogos grandes, de franquias igualmente grandes, entre os dez piores!

eFootball 2022 é eleito o pior jogo de 2021 de acordo com o Metacritic (Imagem: Reprodução/Konami)
eFootball 2022 é eleito o pior jogo de 2021 de acordo com o Metacritic (Imagem: Reprodução/Konami)

Recentemente, o Metacritic, site que compila avaliações de usuários em relação a jogos, músicas, filmes e séries, divulgou a lista dos 10 piores jogos lançados em 2021. E, entre os dez piores, há pelo menos dois games de franquias gigantescas, de desenvolvedoras igualmente grandiosas, que estão na primeira e na sexta posição.

Confira a seguir a lista completa dos 10 piores jogos de 2021 de acordo com o Metacritic:

10 – Necromunda: Hired Gun – 49

9 – Demon Skin – 48

8 – Arkham Horror: Mother’s Embrace – 48

7 – I Saw Black Clouds – 48

6 – Grand Theft Auto: The Trilogy – The Definitive Edition – 47

5 – Of Bird and Cage – 44

4 – Taxi Chaos – 42

3 – Werewolf: The Apocalypse – Earthblood – 42

2 – Balan Wonderworld – 36

1 – eFootball 2022 – 25

Alguns dos games acima já eram esperados para a lista, como Werewolf: The Apocalypse – Earthblood, que conseguiu atrair vários jogadores há alguns anos com uma apresentação legalzinha na E3, mas que se mostrou um verdadeiro fiasco assim que foi lançado pela jogabilidade travada e repetitiva e pela história simplista e superficial.

Porém, dois jogos definitivamente da lista foram uma surpresa para muitos gamers. Estamos falando de Grand Theft Auto: The Trilogy – The Definitive Edition e de eFootball 2022.

Ninguém esperava que um jogo da aclamada Rockstar fosse considerado um dos piores do ano, mas GTA: The Trilogy conseguiu este feito. Com pouquíssimas mudanças em relação às versões originais, esta trilogia remasterizada deu o que falar pelos bugs, pelos gráficos (que chegaram a dar uma piorada em alguns sentidos) e pela versão de Nintendo Switch praticamente injogável. A Rockstar já prometeu algumas melhorias e voltou atrás em algumas decisões (como a de remover os jogos clássicos das lojas virtuais), mas o estrago certamente já foi feito.

Já o primeiro da lista, eFootball 2022, nada mais é do que a mais recente versão de Pro Evolution Soccer, uma das mais famosas séries de simuladores de futebol. Pela primeira vez na história da franquia, a Konami resolveu tornar o jogo gratuito para todos. O que é uma boa notícia, não? Em partes, sim. Mas, em relação aos seus predecessores, eFootball 2022 está com gráficos muito piores, uma jogabilidade que não condiz com à qualidade técnica da franquia e com escassez de conteúdo. Além, é claro, de ter contado com um lançamento bem desastroso, que afastou muitos fãs para o lado do rival, Fifa 22.

E para você, qual foi o pior jogo de 2021? Conta para a gente aí nos comentários!

Gostou dessa notícia sobre os piores jogos de 2021? Pois aproveite e confira também:
10 jogos de Xbox mais aguardados de 2022

Fonte: Metacritic

Editor, redator e revisor da WebGo Content, graduado em Letras – Português/Inglês. Tem experiência com redação e revisão de textos para Web. Apaixonado por poesia, literatura, games, tecnologia e gatos.

Deixe seu comentário