10 melhores jogos do novo PlayStation Plus que justificam a sua assinatura

Esses são os 10 melhores jogos disponíveis no novo Playstation Plus, serviço reinventando que a Sony lançou no começo desta semana.

O novo PlayStation Plus, lançado no Brasil e no mundo na última segunda-feira (13), servindo como uma espécie de concorrente do Xbox Game Pass, da Microsoft, e permitindo que assinantes dos planos Extra e Deluxe tenham acesso a um catálogo de jogos recheado de títulos grandes e que justificam a sua assinatura — embora o catálogo de jogos clássicos (PS1, PS2 e Vita), disponível para assinantes do plano Deluxe, tenha deixado um pouco a desejar.

A seguir, você vai conhecer 10 jogos do catálogo do plano Extra do PlayStation Plus que justificam a sua assinatura! Lembrando que o plano extra está disponível no Brasil por R$ 52,90 por mês (ou R$339,90 ao ano).

Assassin’s Creed Valhalla (PS4/PS5)

Em Assassin’s Creed Valhalla, você controla o personagem Evior, um viking lendário em busca de glória que comanda um exército invasor na Inglaterra durante a idade média. Você não só pode controlar o personagem e viver a sua história, que possui caminhos diferentes baseados em escolhas, mas também expandir os seus domínios nas ilhas britânicas ao comandar invasões a cidades e fortalezas, consolidar a sua influência e seu poder político na região, e liderar o seu exército de vikings em batalhas contra diversos inimigos.

Death Stranding: Director’s Cut

A humanidade está à beira da extinção, e Sam Bridges, o personagem que os jogadores controlam no jogo, é um dos poucos sobreviventes que restam no mundo. Com esperanças de reerguer o mundo, Sam viaja por terras vastas e desoladas, cheias de criaturas fantasmagóricas hostis com o objetivo de reconectar os vestígios da civilização humana.

 

Esta versão especial do diretor Hideo Kojima de Death Stranding possui um conteúdo adicional gigante, com uma história estendida junto com novas descobertas, um mapa com lugares inéditos prontos para serem explorados, armas e veículos novos e mais inimigos para enfrentar. Além disso, você também pode se conectar com qualquer jogador do mundo.

Esta versão trouxe uma experiência mais dinâmica e imersiva aos jogadores, com efeitos sonoros melhorados, gráficos 4K de ótima qualidade e uma jogabilidade bem mais fluída.

Bloodborne (PS4)

Neste jogo de ação e RPG, você controla um caçador que vaga pela cidade de Yarnham, que foi consumida pelo caos, loucura e morte. Em uma luta por sobrevivência, você precisará adentrar profundamente no coração da cidade gótica e sombria, enfrentar criaturas assustadoras e inimigos poderosos enquanto desvenda os segredos desse mundo de horrores com um arsenal de armas enorme à sua disposição.

Demon’s Souls (PS5)

A versão remasterizada de Demon’s Souls traz aos jogadores uma versão com gráficos melhores e um desempenho incrível ao clássico jogo da série Souls lançado originalmente para PlayStation 3.

Neste jogo, você é um cavaleiro que entra em uma aventura na terra de Boletaria, que está tomada pelo caos devido a um demônio antigo e poderoso chamado O Ancião, que, ao ser invocado por um rei que desejava poder, lançou uma onda de terror pelas terras arrancando almas de pessoas e deixando-as insanas.

Agora, cabe a você se aventurar pelas terras amaldiçoadas de Boletaria e derrotar todos os grandes demônios que foram invocados juntos ao Ancião, enfrentar desafios de alta dificuldade e ganhar o seu título de “Algoz dos Demônios”.

Returnal (PS5)

Selene é uma tripulante de uma nave que acabou caindo em um planeta alienígena que muda constantemente de forma. Pelo fato do planeta ser extremamente hostil, ela precisa se defender de todas as formas possíveis, mas acaba sendo derrotada várias e várias vezes, precisando sempre reiniciar a sua jornada a partir do zero.

Além do planeta mudar cada vez que o jogador morre, o equipamento que ele utiliza também muda, sendo necessário se adaptar a cada tentativa. Returnal oferece um modo solo e um modo cooperativo, permitindo que você jogue com outro jogador online.

Red Dead Redemption 2 (PS4)

Mesmo após 4 anos desde o seu lançamento, Red Dead Redemption 2 continua a impressionar os jogadores com uma história, gráficos e mecânicas incríveis. O jogo se passa no ano de 1899, no coração dos Estados Unidos. Você controla o personagem Arthur Morgan, que faz parte de uma gangue de foragidos que está sendo perseguida por agentes federais e caçadores de recompensa incesantemente.

A gangue tem passado por muitas dificuldades, tendo que roubar, assaltar e até matar para sobreviver. E, para piorar, vários conflitos internos ameaçam despedaçar a gangue, fazendo com que Arthur precise escolher entre os seus próprios ideais ou a lealdade à gangue que o acolheu.

Marvel’s Guardians of the Galaxy (PS4/PS5)

Em Marvel’s Guardians of the Galaxy, você controla o personagem Starlord, líder dos Guardiões da Galáxia. Em uma jornada caótica cheia de ação pelas estrelas, você e seu grupo de heróis imprevisíveis entram em várias aventuras e confusões, enfrentando situações difíceis e inimigos poderosos, enquanto você e seu grupo lutam pela estabilidade, existência e pela sobrevivência do universo.

God of war (PS4)

Anos após ter derrotado os deuses do Olimpo, Kratos vive isolado com seu filho, Atreus, no mundo dos deuses nórdicos, que é bem mais hostil do que o Olimpo. Kratos precisa lutar para sobreviver, e, ao mesmo tempo, ensinar seu filho a fazer o mesmo por contra própria.

Antes, a fúria era a essência do poder de Kratos, mas agora ele precisa aprender a controlá-la. Ao explorar um mundo implacável, inóspito e gélido, ele e seu filho lutam pela sobrevivência vivendo em meio a criaturas monstruosas e deuses não muito amigáveis.

Ghost of Tsushima: Director’s Cut (PS4)

No ano de 1274, o Império Mongol lançou uma invasão ao Japão, capturando a região de Tsushima. Em uma tentativa de derrotar o comandante do exército invasor, Jin, o protagonista do jogo, invade o castelo Kaneda, não só para derrotar Khotun Khan, o comandante mongol, mas também para resgatar seu tio, que está sendo mantido preso no castelo.

Jin estava bem determinado, mas, Khotun acaba o derrotando e o empurra de um penhasco, mas Jin acaba sobrevivendo. Com isso, ele percebe que não pode derrotar os mongóis sozinho, então, ele começa a juntar um exército recrutando pessoas de vários lugares para expulsar os invasores do Japão.

A versão expandida de Ghost of Tsushima traz aos jogadores um conteúdo adicional de excelente qualidade, com novos lugares para exploração, novos tipos de inimigos, cada um com habilidades únicas, equipamentos extras com qualidades especiais, um modo cooperativo online. Crie um novo caminho para o seu personagem na história do jogo e trave uma batalha nunca vista antes pela liberdade de Tsushima.

Marvel’s Spider Man: Miles Morales (PS4/PS5)

Miles Morales ainda está se adaptando à sua nova casa, enquanto Peter Parker o treina para ser o novo Homem-Aranha. Mas, quando tudo parecia estar  normal, uma grande disputa entre forças ameaça destruir sua casa e a cidade de Nova York. Então, Miles precisa juntar todas as suas forças e salvar a cidade da destruição e se tornar o novo Homem-Aranha.

Gostou de ler? Pois aproveite e confira também:
Xbox faz anúncio importante sobre jogos da Activision Blizzard

Editor, redator e revisor da WebGo Content, graduado em Letras – Português/Inglês. Tem experiência com redação e revisão de textos para Web. Apaixonado por poesia, literatura, games, tecnologia e gatos.

Deixe seu comentário