Xbox faz anúncio importante sobre jogos da Activision Blizzard

A Xbox acabou de fazer um anúncio sobre a Activision Blizzard, e o futuro de seus grandes títulos como WoW, Call of Duty, Overwatch e Diablo.

A Microsoft, mais especificamente sua divisão de games da Xbox, tem adquirido uma porrada de estúdios grandes, desenvolvedoras e publishers. Essas compras garantiram a expansão absurda que o Xbox Game Pass sofreu nos últimos tempos, adicionando diversos títulos de peso ao catálogo.

E uma das últimas aquisições, que até ainda não possui aval para prosseguir pois estão fiscalizando a ação de compra para aprovar o processo, é a da Activision, que por sua vez é a dona da Blizzard.

Isso fez despertar uma porção de questionamentos sobre o futuro de títulos grandiosos da marca adquirida como World of Warcraft, Call of Duty, Starcraft, Overwatch, Diablo e muito mais. Será que eles ficarão exclusivos do Game Pass ou a empresa vai retirá-los de outras plataformas? Por isso, a Xbox acaba de fazer um anúncio os detalhes da compra da Activision.

Xbox faz anúncio sobre a exclusividade dos jogos da Activision Blizzard

Xbox faz anúncio importante sobre jogos da Activision Blizzard

A Microsoft possui planos muito bem orientados depois que a compra da Blizzard for autorizada pela fiscalização. E isso ficou bastante claro em entrevista que Matt Booty, diretor chefe da Xbox Game Studios deu para o site de notícias IGN.

Nela, Matt teceu comentários sobre esse planejamento e qual será o futuro da marca Activision Blizzard, dentro do conglomerado de estúdios e desenvolvedoras. Para começar, existe uma consciência de que os jogos já criaram um público em diversas plataformas.

Sendo assim, retirar os títulos dos Playstations ou mesmo dos consoles da Nintendo, seria uma falta de respeito e de sensibilidade com os jogadores e os fãs daquelas obras do universo digital.

Segundo ele, a última coisa que a Xbox deseja fazer, caso os jogos já possuam grandes comunidades em outras plataformas, é retirá-los completamente. Ao contrário, a empresa está levando como responsabilidade cuidar e guardar essas comunidades.

Apesar disso, a ideia provavelmente não se aplica a novos produtos, sendo um pouco difícil imaginar que jogos que ainda estão por vir não serão utilizados pela Xbox para promover exclusividade de títulos em sua biblioteca. Isso foi o caso com a Bethesda, por exemplo, que retirou a série Elden Scrolls do Playstation, mesmo que outros com comunidades multiplayer fortes não saíram, caso do Fallout 76.

Blizzard no Xbox Game Pass?

Uma das maiores dúvidas da comunidade gamer dos últimos tempos é se a Microsoft, depois que a compra da Activision Blizzard estiver finalizada, vai realmente adicionar os títulos clássicos no Xbox Game Pass. O que se tornou quase um feitiche para os gamers que assinam o serviço, obviamente.

Mesmo que ainda não tenhamos uma confirmação do que vai para o Game Pass, a resposta de Matt sobre o assunto já deixa o usuários do serviço de assinatura de games bastante feliz.

Segundo ele, a linha de ação da Xbox agora será adicionar o máximo de jogos dessas desenvolvedoras para que o Game Pass agregue bastante valor, atraindo assim cada vez mais assinantes.

E se você ainda não assinou o Game Pass, para PC ou console, acho melhor preparar o cartão de crédito porque a plataforma está para ganhar títulos pesadíssimos na indústria. Imagina, com o catálogo já gigantesco do Pass ainda dar para jogar Starcraft, talvez um Wow, ou mesmo um Overwatch 2 com os amigos?

E aí, curtiu os planos do Xbox e o anúncio sobre a Activision Blizzard? Que rumo interessante a indústria de jogos tem tomado, não é mesmo?

Formado em Jornalismo, atua como redator de notícias desde 2017 escrevendo sobre games e tecnologia. Também é Co-Fundador da Crenix Games, empresa de jogos digitais de Curitiba onde exerce uma de suas paixões: Design de Narrativas para Games.
FacebookLinkedinWikipédia

3 comentários

  • […] não só chega esse ano, como será um jogo completamente gratuito. Não será nem um exclusivo do Game Pass, não, será Free to Play desde o momento do lançamento para todos os jogadores que quiserem […]

  • […] não só chega esse ano, como será um jogo completamente gratuito. Não será nem um exclusivo do Game Pass, não, será Free to Play desde o momento do lançamento para todos os jogadores que quiserem […]

  • […] Gostou de ler? Pois aproveite e confira também: Xbox faz anúncio importante sobre jogos da Activision Blizzard […]

Deixe seu comentário