MWC 2020 cancelada devido a preocupações com coronavírus

A GSMA Mobile World Congress (MWC), ocorre a 33 anos em Barcelona na Espanha e costuma atrair mais de 100 mil participantes de todo o mundo para conferir as últimas inovações móveis, abordar investidores e fazer negócios. Entretanto, devido ao surto global de coronavírus os organizadores cancelaram o evento.

A decisão foi amparada pelos dados que apontam que até a última terça-feira, dia 11 de fevereiro de 2020, já havia um grande aumento no número de mortos na China, os número chegaram a 1.113, também houve aumento no número de casos confirmados no continente que atingiram 44.653.

A MWC 2020 foi cancelada oficialmente pelo diretor executivo da organização da conferência GSMA, John Hoffman, que confirmou ao Bloomberg News na última quarta-feira (12), após reunião de membros, que o motivo do cancelamento é a crise global de coronavírus.

A preocupação global com o surto de coronavírus, as preocupações com viagens e outras circunstâncias tornam impossível”.

O foco do evento para 2020 seria os serviços móveis 5G, mas agora as empresas de telecomunicações que normalmente usam a MWC para divulgar seus produtos mais recentes precisarão reagendar novos eventos de lançamento. Por enquanto ainda sem dados divulgados.

Para finalizar o anúncio, vale destaca que grandes empresas como a LG, Ericsson, Sony, Nokia, Intel e várias outras já haviam afirmado que não participariam do evento, pois não poderiam garantir a segurança da sua equipe e clientes.

Fonte: Bloomberg News

Gestor de Projetos e Pessoas da WebGo Content. Especialista em SEO e novos Projetos. Formado em Relações Públicas (PUC/PR) e experiência de mais de 10 anos no Marketing Digital.

Deixe seu comentário