10 jogos de Xbox mais aguardados de 2022

Se você é jogador(a) de Xbox, então não deixe de conferir quais são os 10 jogos mais aguardados de Xbox para 2022!

Muitas novidades super interessantes estão previstas para o ano de 2022. Para quem é fã de games, motivo para comemorar não falta, tendo em vista que são muitos os jogos a serem lançados ao longo do ano, assim como tem muita adaptação para anime que promete ser uma ótima surpresa para os fãs chegando por aí.

Nesta matéria do Tech News Brasil, você conhece 10 dos jogos de Xbox mais aguardados para o ano de 2022. Confira!

CrossfireX

A ser lançado no dia 10 de fevereiro de 2022, o jogo eletrônico CrossfireX chegou na versão para PC primeiro na China e posteriormente na Coreia do Sul. Nos países asiáticos, o jogo fez amplo sucesso e agora está em desenvolvimento para Xbox, tendo seu modo de campanha como diferencial, desenvolvido pela Remedy Entertainment de Max Payne e pela fama de Control.

The Callisto Protocol

The Callisto Protocol (Imagem: Reprodução/Sriking Distance Studios)
The Callisto Protocol (Imagem: Reprodução/Sriking Distance Studios)

The Callisto Protocol, desenvolvido por ex-membros do estúdio Dead Space, é um novo jogo de terror em terceira pessoa da nova equipe do designer de Dead Space Glen Schofield no Striking Distance Studios ambientado no universo PUBG para  Xbox Series X.

Senua’s Saga: Hellblade 2

Hellblade, desenvolvido pelo estúdio Ninja Theory, é um grande jogo de terror psicológico com foco na saúde mental da protagonista Senua, enquanto ela tenta salvar seu marido morto. O novo jogo tende a ser melhor do que o primeiro em questão de orçamento, em especial porque agora a empresa responsável por seu desenvolvimento tem o apoio da Microsoft.

Fable

Fable é o jogo que dará à franquia de mesmo nome a oportunidade de ter um “novo começo”, após bons anos sem lançamentos novos. Está sendo desenvolvido pela Playground Games. Os fãs do jogo têm um ótimo lançamento para aguardar neste ano de 2022 — e vamos esperar que as expectativas sejam atendidas.

Elden Ring

Desenvolvido pela FromSoftware, Elden Ring para Xbox Series X é, com certeza, um dos jogos mais esperados para 2022. Trata-se do RPG de fantasia sombria dirigido por Hidetaka Miyzaki com uma história moldada em parte por George RR Martin. Os jogadores entrarão em um mundo aberto e enfrentarão uma variedade de criaturas de outro mundo em sua tentativa de restaurar o Anel Elden.

Suicide Squad: Kill the Justice League

Outro grande jogo a ser lançado ao longo de 2022 é Suicide Squad: Kill the Justice League, para a alegria dos fãs da DC. Trata-se do futuro jogo de ação-aventura para Xbox Series X desenvolvido pela Rocksteady Studios e publicado pela Warner Bros Interactive Entertainment.

State of Decay 3

Traduzido como ‘Estado de Decadência’, a franquia State of Decady, da Undead Labs, é um grande jogo de zumbis e, embora essas histórias com mortos-vivos sejam bem comuns no mercado, não se pode negar que esse jogo tem algo especial que o faz único, que é a combinação da ação direta em terceira pessoa com gerenciamento de base e recursos. Em geral, o enredo depende do jogador e a história pode ter desfechos bem inesperados.

Vale lembrar que agora o estúdio Undead Labs pertence, em parte, à Microsoft, o que pode significar um maior investimento ao novo jogo, tendendo a evitar problemas presentes em lançamentos anteriores.

Tunic

No estilo ZeldaTunic é um jogo clássico de exploração pertencente ao gênero ação-aventura. Para seu desenvolvimento, o criador do jogo se inspirou no conceito original, que é a ausência de direcionamento e objetivos claros ao jogador, fazendo com que ele, de maneira instintiva, busque a verdadeira exploração e descoberta. Esse sem dúvidas é um dos jogos mais esperados para 2022, em especial entre os fãs de Zelda, pois a experiência vai ser pura nostalgia.

Starfield

Outro grande jogo que será lançado no próximo ano é Starfield, que é o próximo RPG da Bethesda Game Studios, na tentativa de inovar e trazer propostas totalmente distintas das séries The Elder ScrollsFallout, também desenvolvidas pela empresa. Starfield está previsto para estrear em novembro de 2022, trazendo uma ótima opção para quem é fã do subgênero hard sci-fi.

Novo Star Wars da Ubisoft

Lucasfilm anunciou o desenvolvimento de um novo jogo baseado na franquia Star Wars, um novo título da Ubisoft para o Xbox Series X. O jogo, dirigido por Julian Gerighty, deverá ser baseado em uma história que usa o Snowdrop da The Division. Embora ainda não haja data definida para o lançamento, é certo que os fãs da franquia têm um grande motivo para se empolgar.

Gostou de conhecer um pouco mais dos 10 jogos de Xbox mais aguardados para o ano de 2022? Pois confira também:
Fortnite | Abra presentes no Chalé do Festival Invernal e ganhe skins!

Graduanda em Comunicação Organizacional na UTFPR, com experiência na área de Gestão de Pessoas e em Marketing Digital. Amante de filmes de ação com protagonista feminina e fã de café à meia-noite.

Deixe seu comentário