Sony revela detalhes do PlayStation VR2

Descubra tudo o que foi anunciado!

PlayStation VR2 é oficialmente o nome da nova geração do óculos de realidade virtual do PlayStation (Imagem: (Uriel Soberanes/Unsplash))
PlayStation VR2 é oficialmente o nome da nova geração do óculos de realidade virtual do PlayStation (Imagem: (Uriel Soberanes/Unsplash))

Na última terça-feira (04), a Sony revelou mais detalhes do tão aguardado PlayStation VR2, nova geração do seu óculos de realidade virtual. A primeira grande informação foi justamente o nome: “PlayStation VR2”, que até então não havia sido oficializado pela empresa japonesa. Além disso, novas informações a respeito do PlayStation VR2 Sense, o controle que acompanhará o óculos, também foram reveladas.

A nova geração do PlayStation VR promete garantir aos jogadores experiências muito mais imersivas, especialmente graças aos recursos sensoriais que estarão disponíveis no óculos e no controle, que vão desde rastreamento ocular até feedback de vibrações no fone de ouvido, que permite ao controlador sentir e acompanhar as movimentações do personagem com muito mais realismo.

Além disso, uma novidade bastante interessante é o fato de o rastreamento acontecer de dentro para fora, e não o contrário (como até então), dispensando o uso de uma câmera externa, pois as câmeras estão integradas ao próprio óculos.

Convém também mencionar o maior realismo visual que os games de realidade virtual terão nesta nova geração, já que o PlayStation VR2 vai contar com suporte a HDR 4K, campo de visão de 110 graus, tela OLED de resolução 2000×2040 por olho e taxa de quadros de 90 a 120Hz.

Já em relação ao controle, é importante observar que, assim como o DualSense do PlayStation 5, ele contará com as tecnologias de feedback háptico e gatilhos adaptativos, permitindo que os jogadores sintam nos dedos interações feitas dentro do game.

Infelizmente, a Sony não anunciou quando a nova geração do PlayStation VR vai ser lançada; porém, aproveitou para fazer um outro anúncio: o de que o game Horizon Call of the Mountain está sendo construído especificamente para o dispositivo, chegando possivelmente como um de seus exclusivos.

Gostou dessa notícia? Pois aproveite e confira também:
Jogos do PlayStation Plus de Janeiro de 2022 já estão disponíveis!

Fonte: PlayStation Blog

Editor, redator e revisor da WebGo Content, graduado em Letras – Português/Inglês. Tem experiência com redação e revisão de textos para Web. Apaixonado por poesia, literatura, games, tecnologia e gatos.
FacebookLinkedin

Deixe seu comentário

catorze + 13 =