Nova versão do Windows 10 separa a Pesquisa e a Cortana na barra de tarefas

Nova versão do Windows 10 separa a Pesquisa e a Cortana na barra de tarefas

A Microsoft anunciou na última quarta-feira, dia 16 de janeiro de 2019, o lançamento de uma nova versão Insider do Windows 10 que separa Pesquisa e a Cortana na barra de tarefas.

De acordo com o anuncio da companhia, a novidade está disponível para os participantes do programa Insider Preview, Build 18317 (19H1), o sistema operacional coloca a Cortana como um novo ícone na barra de tarefas, fora do espaço para pesquisas em texto.

Isso permitirá que cada experiência inove de forma independente para atender melhor seus públicos-alvo e casos de uso.”, explica o comunicado assinado por Dona Sarkar e Brandon LeBlanc no Blogs do Windows.

Com a divisão, a barra de pesquisa será mais precisa e poderá oferecer uma melhor experiência de pesquisa no computador e serviços da Microsoft, e ao clicar no ícone da Cortana o mesmo irá encaminhará o usuário diretamente para o assistente digital de voz.

A Microsoft finalizou o anuncio desta novidade destacando que está alteração é uma das várias que foi realizada pela Microsoft nesta versão, incluindo a atualização do design da página de destino da pesquisa, o aprimoramento de seus resultados de pesquisa e a integração do Microsoft To-Do com a Cortana, visto que a empresa busca melhorar a experiência dos usuários.

Destacamos que a próxima versão do Windows 10, chamada internamente de 19H1, deve ser lançada em abril.

Fonte: Blogs do Windows

0/5 (0 Reviews)

Deixe uma resposta

Fechar Menu