Instagram lança oficialmente seu serviço de assinatura

Serviço de "Badges" ("Distintivos") vai permitir assinaturas em transmissões ao vivo de criadores de conteúdo do Instagram.

Serviço de assinatura do Instagram Live permite ajudar financeiramente criadores de conteúdo em transmissões ao vivo (Imagem: Reprodução/Instagram)
Serviço de assinatura do Instagram Live permite ajudar financeiramente criadores de conteúdo em transmissões ao vivo (Imagem: Reprodução/Instagram)

Nesta terça-feira (16), o Instagram lançou oficialmente nos Estados Unidos o seu recurso de “Badges” (“Distintivos“, em tradução livre), que vai funcionar como uma espécie de serviço de assinatura no Instagram Live através do qual os usuários vão poder ajudar financeiramente seus criadores de conteúdo favoritos.

O serviço já estava sendo testado pelo Instagram há mais de um ano. A partir desta terça-feira, qualquer criador de conteúdo dos Estados Unidos vai poder se inscrever para a novidade. Uma vez aprovado, os seguidores do criador vão poder comprar “Badges” durante as transmissões ao vivo, ajudando o criador a ganhar dinheiro com a plataforma.

Os pré-requisitos para se tornar elegível ao recurso envolvem ter mais de 18 anos, ter uma conta comercial na plataforma e ao menos 10.000 seguidores.

No momento, há três “Níveis de Distintivo” disponíveis no Instagram Live:

  • Nível 1, custando USD$ 0.99 e exibindo um coração ao lado do nome do usuário que comprá-lo
  • Nível 2, custando USD$ 1.99 e exibindo dois corações
  • Nível 3, custando USD$ 4.99 e exibindo três corações

O sistema de Badges do Instagram Live ainda não está disponível no Brasil, então não sabemos quais vão ser os valores quando ele chegar por aqui. Porém, com a atual cotação do dólar, os valores convertidos diretamente em reais e arredondados seriam respectivamente R$ 5,50, R$ 11,00 e R$ 27,50.

Tendo comprado um Badge, que ao que tudo indica tem duração de até 90 dias, suas mensagens vão ficar mais em destaque na seção de comentários da Live, aumentando as chances de serem lidas pelo criador de conteúdo. O recurso funciona de forma muito semelhante aos serviços de inscrição da Twitch.tv e do OnlyFans.

Infelizmente, ainda não há nenhuma previsão de quando esse serviço de assinatura do Instagram Live vai chegar ao Brasil. Porém, uma vez que o país é um dos maiores consumidores da plataforma, há grandes chances de que isso aconteça muito em breve.

Editor, redator e revisor da WebGo Content, graduado em Letras – Português/Inglês. Tem experiência com redação e revisão de textos para Web. Apaixonado por poesia, literatura, games, tecnologia e gatos.

Deixe seu comentário