Sony revela mais detalhes sobre a tecnologia do PS VR2
As tecnologias de imersão dão grandes passos em direção a uma realidade estável, durável e acessível. Saiba tudo sobre os detalhes do PS VR2.
Conforme os anos avançam, as tecnologias de imersão também dão grandes passos em direção a uma realidade estável, durável e acessível. Nessa onda, a Sony acabou de soltar mais detalhes sobre as tecnologias do PS VR2.
Os headsets VR estão ficando cada vez mais modernos e cheios de comodidades para o usuário, ou seja, funcionalidades com objetivo de ampliar a qualidade de uso. Algumas das novas funcionalidades do PS VR2 incluem um modo de visualização dos arredores, configuração de limite de área jogável e muito mais. Confira mais detalhes a seguir.
Visualização de ambiente e limites configuráveis
A primeira grande mudança da segunda versão do aparelho de realidade virtual da Playstation para as novas gerações de consoles é a visão de ambiente. Essa tecnologia permite que o usuário do óculos de realidade virtual possa conferir o ambiente real sem precisar tirar o headset da cabeça.
Apesar de ser extremamente útil, não é uma funcionalidade tão nova como a Sony está vendendo. Essa já era uma realidade no modelo da Facebook, o Oculus, que usa um visor de infravermelho que mostra a proximidade dos objetos em um modo de visão preto e branca, como é agora o do PS VR2 também.
Outra funcionalidade essencial para uma utilização de qualidade do aparelho VR é a configuração dos limites de movimento. Muita gente usa os aparelhos de VR em salas com móveis, TV, outras pessoas e até pets, sendo assim, é muito importante configurar os limites aceitáveis para a movimentação.
Isso porque o próprio sistema do aparelho reconhece esses limites, uma vez que você os demarca, e dá um aviso bem chamativo quando sua cabeça, com o headset, ou os controles nas mãos ultrapassam essa delimitação. Acaba que fica bem mais fácil evitar acidentes com essa facilidade.
Modo cinema e Transmissão de jogo
As atualizações mais causais giram em torno de facilidades do ecossistema da Sony para com os seus próprios dispositivos, a começar com as novas opções de transmissão de gameplay para o PS VR2.
Depois de bastante investimento e a produção de periféricos para o Playstation, a empresa conseguiu chegar em um patamar em que permite que vários dispositivos se ajudem na hora de melhorar a qualidade de vida do usuário. Esse é o caso da opção de transmissão, onde basta plugar a PS5 HD Câmera no console para começar uma transmissão de jogo em VR com as suas reações físicas e o movimento do corpo.
E para completar o combo “nunca mais eu tiro o VR da cabeça” a Sony implementou dois tipos de ambientes virtuais na experiência em realidade virtual do PS VR2. O primeiro tipo é completamente imersivo e diz respeito ao próprio ambiente de jogo, com movimentação total em 360 graus.
Já o segundo permite que você transforme o sistema do VR em uma sala virtual, onde é possível acessar os menus e a HUD do console, além dos serviços de streaming disponíveis para Playstation, criando uma verdadeira sala de cinema dentro do VR2.
Deixe seu comentário