OnePlus 9 | O que esperar do modelo? Preço e ficha técnica

Com foco em uma câmera totalmente personalizada, o OnePlus 9 e sua versão Pro tem lançamento marcado para amanhã, dia 23. A empresa chinesa estabeleceu uma parceria com a Hasselblad, fabricante de câmeras com mais de 180 anos.

Com isso, o modelo promete excelentes resultados em fotos, o que deve ser apresentado no evento de lançamento. Mas o que esperar do OnePlus 9? Saiba mais neste artigo!

OnePlus 9
OnePlus 9: o que esperar do modelo? (Imagem: Divulgação / OnePlus)

OnePlus 9: o que esperar do modelo?

De acordo com o marketing feito para o lançamento do modelo, o OnePlus 9 promete o melhor conjunto de câmeras da marca. E, para isso, a empresa investiu em uma parceria com a Hasselblad, fabricante de câmeras com mais de 180 anos de mercado.

Mas não é só isso que destaca o modelo no mercado. Com um display de 6,78 polegadas e resolução Quad HD+ e taxa de atualização de 120Hz, as configurações do smartphone também são interessantes.

Sistema e configurações

Em relação ao sistema operacional, o smartphone da OnePlus conta com o Android 11, personalizado com OxygenOS. Já nas configurações, o modelo parece com 8 GB de memória RAM, além de 128 GB de armazenamento interno.

De acordo com os rumores, o aparelho terá o processador Qualcomm Snapdragon 888, garantindo um bom desempenho no uso geral. Para isso, ele traz uma bateria com capacidade de 4.500 mAh.

OnePlus 9 camera
Parceria com Hasselblad traz ao smartphone um sistema próprio de lentes (Imagem: Divulgação / OnePlus)

Parceria com Hasselblad traz nova câmera

Mas o destaque mesmo fica para a câmera do modelo. Isto é, em parceria com a Hasselblad, fabricante sueca de câmeras e equipamentos fotográficos, o smartphone conta com um sistema próprio de lentes.

Dessa forma, dentre os recursos apresentados, estariam a captura de vídeo em 4K a 120 FPS e em 8K a 30 FPS. Para isso, o modelo traz um conjunto de duas lentes na parte traseira.

Tanto na parte traseira, quanto na lente para selfies, o aparelho combina quatro pontos em um, fazendo uso de sensores de 48 megapixels para a câmera convencional e outro de 16 para a câmera frontal.

OnePlus 9: ficha técnica

Apesar de ainda não haver uma confirmação oficial da OnePlus para o modelo até o seu lançamento, temos uma possível ficha técnica do smartphone. Confira:

  • Tela: 6,55 polegadas, com taxa de atualização de 120 Hz;
  • Chipset: Qualcomm Snapdragon 888;
  • Memória RAM: 8 GB;
  • Armazenamento interno: 128 GB;
  • Bateria: 4.500 mAh;
  • Sistema operacional: Android 11, com personalização OxygenOS.
lançamento oneplus
Lançamento oficial do OnePlus 9 acontece amanhã, dia 23 de março, as 11h (Imagem: Divulgação / OnePlus)

OnePlus 9: preço e lançamento

O lançamento oficial do OnePlus 9 acontece amanhã, dia 23 de março, às 11h (horário de Brasília). Mas as vendas do smartphone devem permanecer limitadas ao mercado chinês.

O início das vendas está previsto para o final de março. Além disso, não há previsão para que o modelo chegue ao mercado brasileiro.

Em relação aos preços, o modelo base deve ser vendido por 599,00 €. Já a versão Pro pode chegar ao mercado custando 799,00 €. Ainda se especula o lançamento de uma versão mais acessível para a linha.

O OnePlus 9E também pode dar as caras no lançamento oficial da linha. No entanto, poucas informações foram divulgadas.

Recorde de pré-venda

Ainda vale destacar que o OnePlus 9 já atingiu o recorde de pré-venda da gigante asiática. Isto é, de acordo com dados divulgados, o modelo já ultrapassou a marca de 2 milhões de reservas em toda China.

Apesar de não termos um anúncio oficial do seu lançamento até o momento, a pré-venda começou ainda no dia 9 de março na China. Com isso, mesmo com poucos dias antes do anúncio oficial, o modelo é o smartphone da OnePlus com maior número de reservas.

 

Aproveite também para seguir o Tech News Brasil no Twitter. Lá você fica por dentro de todas as notícias e novidades do mundo da tecnologia e do entretenimento em primeira mão!

Fonte: The Verge | OnePlus

Redator da WebGo Content. Especialista em comunicação para internet, com experiência de 04 anos em SEO e Marketing Digital. Apaixonado por tecnologia, comunicação, música e games.
InstagramLinkedinTwitter

Deixe seu comentário