Android 11: Samsung divulga lista de celulares Galaxy que terão novo sistema operacional

A Samsung divulgou uma lista de celulares Galaxy que terão novo sistema operacional Android 11. Contudo, a lista ainda é valida apenas para o Egito.

Dessa forma, a empresa já começa a revelar quais modelos da linha S, além de tablets e outras linhas de smartphones receberão o novo sistema.

Confira quais são os modelos que devem contar com o Android 11.

Android 11
Android 11: saiba quais modelos da linha Galaxy recebem o novo sistema (Imagem: Divulgação/Android)

Android 11: Samsung divulga lista de celulares Galaxy que recebem novo sistema

Apesar de não ser uma lista global a Samsung divulgou uma lista de quais celulares Galaxy que recebem novo sistema. Contudo, a lista ainda é valida apenas para modelos usados no Egito.

Mas ao todo, a lista já dá uma ideia de quais modelos, de celulares e tablet, que terão acesso ao novo Android 11.

Com isso, a expectativa é que a lista para mais países seja divulgada logo. Vale lembrar que a atualização já vem acompanhada pela interface One UI 3.0.

Garantia de atualização de três anos

Apesar de já anunciar o novo Android 11 para alguns modelos, é bem provável que muitos aparelhos não recebem o novo sistema.

Isto é, a Samsung garante três anos de atualização para apenas alguns modelos. Com isso, é bem provável que modelos como Galaxy S9 e Galaxy Note 9 não recebem a atualização.

Só para se ter ideia, a nova política de atualização da empresa considera apenas modelos mais recentes. Galaxy S10, a linha Galaxy A e Z, desde o primeiro Fold, e a linha Note, a partir do Note 10, são os modelos que entram nas novas diretrizes.

Android 11: foco em comunicação (Imagem: Divulgação/Android)

O novo Android 11

Mas o que esperar do novo Android 11? Quais as principais novidades que o sistema operacional traz?

Em resumo, o foco do novo sistema operacional é em comunicação. Isto é, o novo Android foi pensado para facilitar a comunicação, e terá uma integração maior com o Google Meet.

Para isso, o sistema moverá as conversas de vários aplicativos para um espaço dedicado para notificações. Dessa forma, as visualização, gerenciamento e respostas de conversas poderão ser feitas em um só lugar.

Buubles: notificações em bolha

Além disso, pensando em otimizar as notificações, o Android 11 trará um recurso que originalmente estaria no Android 10: as bolhas de notificação:

Semelhante ao que acontece no Facebook Messenger, ele permite que o usuário mantenha conversas de mensageiros, mesmo enquanto acessa outra tela.

Controle multimídia

Outra novidade no sistema operacional é o controle multimídia aprimorado. Isto é, o sistema terá uma reformulação nos controles de reprodução de áudio e vídeo;

Com isso, ele facilita o controle e interação com conteúdos em áudio e vídeo, especialmente na troca de qual dispositivo vai reproduzir o conteúdo.

Desse modo, se você está ouvindo uma música no fone de ouvido, e quiser trocar para o alto-falante, será bem mais simples.

Veja lista de modelos que recebem atualização do sistema operacional (Imagem: Divulgação/Android)

Confira a lista dos celulares Galaxy que terão Android 11

Abaixo listamos quais são os celulares Galaxy que terão Android 11 além do respectivo mês em que cada aparelho recebe o novo sistema operacional. Confira:

  • dezembro de 2020: Galaxy S20, S20+, S20 Ultra
  • janeiro de 2021: Galaxy Note 20, Note 20 Ultra, Note 10, Note 10+, S10, S10+, S10 Lite, Galaxy Z Flip, Z Fold 2
  • fevereiro: Galaxy Fold
  • março: Galaxy Note 10 Lite, Galaxy A51, Galaxy M21, M30s, M31, Galaxy Tab S7
  • abril: Galaxy A50, Galaxy M51
  • maio: Galaxy A21s, A31, A70, A71, A80, Galaxy Tab S6, Tab S6 Lite
  • junho: Galaxy A01, A01 Core, A11, Galaxy M11, Galaxy Tab A
  • julho: Galaxy A30, Galaxy Tab S5e
  • agosto: Galaxy A10, A10s, A20, A20s, A30s, Galaxy Tab A 10.1, Tab Active Pro

Contudo, como já destacamos, a lista é considera o Egito. Com isso, é bem provável que usuários da Europa e Estados Unidos também recebam a atualização.

Mas e o Brasil, quando recebe a atualização para o Android 11 nos celulares Galaxy? Apesar de não ter divulgado, a tendência é que a lista seja divulgada no início do próximo ano.

Só para se ter ideia, no cronograma do Android 10, a lista para o Brasil só saio após dois meses da divulgação da primeira lista oficial.

 

Aproveite para conferir outras novidades no blog Tech News Brasil. Aqui você fica por dentro de todas as notícias e atualidades do mundo da tecnologia!

Redator da WebGo Content. Especialista em comunicação para internet, com experiência de 04 anos em SEO e Marketing Digital. Apaixonado por tecnologia, comunicação, música e games.
InstagramLinkedinTwitter

Deixe seu comentário