WhatsApp lança modo PiP para Android

De acordo com o WABetaInfo, o WhatsApp lançou na última quarta-feira, dia 03 de outubro de 2018, para usuários do Android, a partir do Android 4.4 e da atualização do aplicativo para a versão beta 2.18.301, o recurso Picture in Picture (PiP).

O novo recurso possibilita reproduzir vídeos hospedados no YouTube, Facebook, Instagram e Streamable diretamente no WhatsApp. Sendo assim quando um usuário receber no WhatsApp um link de um destes serviços, ele poderá tocar no ícone de reprodução e o WhatsApp mostrará o vídeo em modo Picture in Picture diretamente no aplicativo para que o usuário possa continuar navegando no bate-papo.

Ainda em conformidade com as informações do site de notícias sobre WhatsApp, WABetaInfo, a versão para Android ainda apresenta um pequeno bug que não ocorre na versão para iOS, onde quando o usuário muda para outro chat o modo Picture in Picture (PiP) desaparece. Este pequeno problema deve ser corrigido em uma atualização futura.

Vale destacar que caso seu aplicativo já tenha sido atualizado para a versão mais recente, 2.18.303, mas mesmo assim ele ainda não disponibilizou o recurso modo PiP recomendamos que seja feito um backup do seu histórico de bate-papo e em seguida uma reinstalação do aplicativo do WhatsApp, para que as configurações mais atualizadas do servidor sejam baixadas para atualizar o aplicativo e disponibilizar o novo recurso.

No entanto caso o usuário opte por não reinstalar o aplicativo, ele tem a opção de aguardar uma próxima atualização automática.

Fonte: WABetaInfo

Gestor de Projetos e Pessoas da WebGo Content. Especialista em SEO e novos Projetos. Formado em Relações Públicas (PUC/PR) e experiência de mais de 10 anos no Marketing Digital.

Deixe seu comentário