Facebook anunciou lançamento de campanha nacional de marketing no Rock in Rio
O Facebook anunciou na última segunda-feira, dia 23 de setembro de 2019, que lançará na próxima quinta-feira, dia 26 de setembro de 2019, sua primeira campanha nacional de marketing no Brasil, intitulada Somos Mais Juntos.
A rede social afirmou que a campanha teve início nos Estados Unidos e o Brasil será o segundo país em todo o mundo a receber a campanha.
“O Brasil é muito relevante para o Facebook. Atualmente, 132 milhões de pessoas usam a plataforma todos os meses no país para se aproximar de causas, marcas e comunidades que são importantes para elas”, afirmou o diretor do Facebook no Brasil, Conrado Leister.
De acordo com a nota oficial da rede social a campanha “Somos Mais Juntos” tem o objetivo de mostrar a força dos Grupos do Facebook na plataforma como instrumento para conectar e aproximar pessoas para criarem comunidades com interesses em comum.
Campanha “Somos Mais Juntos”
A campanha terá peças em formato digital e contará histórias reais de pessoas em Grupos do Facebook, parte central da missão da empresa de ajudar a criar comunidades e aproximar o mundo.
“A campanha ‘Somos Mais Juntos’ vai mostrar para os brasileiros como eles podem aprender, explorar e fazer mais através dos Grupos no Facebook, além de celebrar as conexões que as pessoas criam”, acrescentou Leister.
O Facebook afirmou que como parte da estratégia de colocar as comunidades no centro da plataforma, há alguns meses o aplicativo recebeu um novo design que tem como principal objetivo facilitar a descoberta de Grupos para oferecer maior engajamento de pessoas que têm interesses em comum.
Conforme dados da plataforma, existem dezenas de milhões de Grupos na plataforma sobre os mais variados temas, e atualmente mais de 400 milhões de pessoas no mundo fazem parte de algum Grupo no Facebook.
Lançamento da campanha “Somos Mais Juntos”
O Facebook explicou que o lançamento da campanha “Somos Mais Juntos” irá celebrar a paixão dos brasileiros pela música e por isso o Facebook vai levar a campanha para o Rock in Rio, um dos principais festivais de música do mundo, onde fãs de diferentes estilos se juntam para celebrar.
A ideia da rede social é convidar algumas pessoas que participam do evento com o mesmo interesse musical, que pode ser identificado através da pulseira de gênero musical do evento, a se reunirem em um espaço do Facebook para participarem de uma mini festa privada com um setlist personalizado, conforme gênero musical.
Fonte: Facebook Newsroom
Deixe seu comentário