Confira maneira muito simples de particionar o seu computador

Hoje, os discos rígidos são maiores do que nunca, portanto, faz sentido particionar seu disco rígido para usar efetivamente todo o espaço e gerenciar todas as informações importantes. O particionamento também é útil se você pretende instalar e usar mais de um sistema operacional no mesmo computador.

Hoje estamos analisando uma das ferramentas mais populares de gerenciamento de partições disponíveis no mercado: EaseUS Partition Master Professional.

O EaseUS Partition Master Professional oferece a você o pacote completo com recursos para organizar e redimensionar sua unidade, restaurar e fazer backup de suas informações, melhorar o desempenho do sistema, instalar e gerenciar vários sistemas operacionais no mesmo computador, além de recuperar e clonar arquivos de dados.

Vamos nos aprofundar nos recursos fornecidos pelo software EaseUS Partition Master Professional.

Você pode, em algum momento, ficar obcecado com pouco espaço em uma determinada partição do disco rígido, enquanto outras podem ficar sem uso por muito tempo, com muito espaço. Neste ponto, você pode optar por mesclar duas partições para uma partição maior do sistema.

O EaseUS Partition Master Professional fornece uma interface fácil de usar e com um clique para ajudá-lo a mover, redimensionar, mesclar, ocultar ou reexibir as partições de disco existentes sem danificar nem um único bit de dados originais.

Tudo o que você precisa fazer é iniciá-lo, escolher a partição do disco que deseja processar e clicar com o botão direito do mouse e você obterá a lista de todas as operações disponíveis que podem ser executadas.

Um dos principais recursos do EaseUs Partition Master Professional é a capacidade de migrar seu sistema operacional para outro disco rígido (SSD ou HD). Além disso, ele também suporta discos MBR e GPT, os discos GPT são mais rápidos que o MBR e ajudam com unidades de disco rígido de alta capacidade.

A ferramenta também permite que os usuários gerenciem partições do disco rígido, mesmo quando seu sistema operacional falha ao inicializar ou gerenciar partições sem um sistema operacional.

Para criar um gerenciador de partição de unidade USB inicializável, inicie o software e selecione Ferramentas → Criar disco inicializável WinPE → USB e comece a criar um disco inicializável USB. Depois disso, você pode iniciar o EaseUS Partition Master a partir de um dispositivo USB inicializável ou CD/DVD e gerenciar as partições do disco rígido.

O EaseUS é um dos principais desenvolvedores de software de gerenciamento de disco, e seu software Partition Master Professional destaca-se por seu nome. Portanto, se você estiver procurando por um gerenciador de partições eficaz, experimente, pois vale cada centavo.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.