Microsoft lança nova versão do Outlook com design moderno e novos recursos

Microsoft lança nova versão do Outlook com design moderno e novos recursos

A Microsoft anunciou na manhã do último domingo, dia 07 de julho de 2019, o lançamento da nova versão do Outlook para navegador com muitas novidades na interface e funcionamento.

Vale destacar que o novo serviço foi anunciado no último trimestre do ano passado, em fase opt-in para testes e feedbacks de usuários, visando usar as sugestões e críticas da comunidade para moldar o serviço.

De acordo com a Microsoft o novo serviço está mais rápido, apresenta um design mais moderno e novas funções, inclusive com mais ofertas de personalização. A nova versão do Outlook começa a ser liberadas gradualmente a partir do final de julho de 2019.

Novos recursos para o serviço de e-mail

Entre as novidades destacadas pela companhia, o serviço agora conta com um recurso de categorias que visa facilitar a marcação, localização e organização de mensagens, esse recurso possibilita que os usuários adicionem várias categorias a uma mensagem, adicione uma categoria como favorita e use a função de Pesquisa para encontrar mensagens. Foi implementado também uma função que permite tornar um contato, grupo ou uma categoria como favorito, para localizá-lo mais rapidamente.

Outra função que visa tornar o Outlook mais rápido é uma guia de organização de e-mails, que visa permitir que os usuários acompanhem, através de uma guia na parte inferior do painel de leitura, todos os e-mails que foram abertos ou iniciados, pois possibilita que o usuário possa voltar a ler um e-mail anterior e ainda encontrar o que estava escrevendo de maneira mais simples e rápida.

A Microsoft também acrescentou o modo escuro, recurso que visa permitir que os usuários personalizem suas caixas de entrada sempre que quiserem. Outra novidade apresentada pela companhia é o recurso de expressões, esse recurso proporciona a possibilidade dos usuários adicionarem emoticons e GIF diretamente do Outlook.

Novos recursos para tornar o calendário mais usual

Agora ao utilizar o calendário os usuário poderão usufruir de um novo recurso de filtro de pesquisa que possibilita pesquisar em vários calendários, por uma pessoa, palavra-chave, local e por período de tempo, esse recurso ainda permitirá que o Outlook apresente todos os eventos correspondentes.

Além disso, também foi implantado um plugin para criar eventos rapidamente no calendário, essa nova função irá permitir que os usuários criem eventos, convide pessoas, encontre uma local e ainda sugere o melhor horário para realizar o evento levando em consideração quando todos os evolvidos estarão disponíveis.

O calendário também ganhou outras funções que focam na produtividade profissional dos usuários, como recurso que suspenda um e-mail por um período mais conveniente, panorama geral de eventos mensais e opção de reuniões online.

Para finalizar a listas das novidades implementadas pela Microsoft, também foi implementado um recurso de tarefas, que possibilita que os usuários sincronizem suas tarefas com Tarefas Pendentes e em alguns aplicativos do Office.

Fonte: Microsoft Info Center

0/5 (0 Reviews)

Deixe uma resposta

Fechar Menu