Notebook mais Barato para quem precisa trabalhar em Home Office

Em tempos de pandemia e quarentena, muitas empresas estão recorrendo ao Home Office e muitas instituições de ensino à educação à distância. Pensando neste público, que possivelmente está adquirindo seu primeiro notebook, a Positivo lançou nesta semana a nova edição do seu notebook Motion.

Há duas versões de notebook, o Motion C e o Motion Q, que prometem ser ideais para as necessidades cotidianas de produtividade. Os leitores podem encontrar o notebook no varejo a partir de R$ 1.899,00.

Recursos e Novidades

Alguns dos recursos mais interessantes que o dispositivo traz é uma webcam de resolução HD e botões dedicados para consumo de mídia, com a novidade sendo o botão para o Deezer, um serviço de streaming de música com milhões de usuários no mundo todo.

Em versões anteriores, o Motion já trazia botões para acesso rápido do YouTube e Netflix, que são mantidos aqui junto com o botão para o Deezer. Além desses, há um botão de “Call”, que te leva diretamente para o aplicativo de videoconferência. Porém, a empresa não confirmou se é possível escolher qual aplicativo.

Outra novidade que pode ser um benefício para o público alvo durante essas videoconferências ou aulas online são os alto-falantes estéreos e o microfone digital embutidos no dispositivo. 

Além desses recursos, o Motion também traz o aplicativo Screen Control, que permite ao usuário ajustar a transparência das janelas abertas, personalizar o modo de leitura para seu maior conforto e regular o modo noturno com um filtro de luz azul.

Novo Design

A empresa também ressalta o conforto do novo design, que abandonou as linhas retas por um formato mais arredondado, inclusive nas teclas. Essas estão maiores e com cursor menor, o que gera mais conforto e menos barulho na hora de teclar. 

O touchpad também está maior, mas perdeu um dos grandes diferenciais da linha Motion, o touchpad com teclado numérico. Como em notebooks pequenos geralmente o teclado numérico fica de fora, para liberar mais espaço para as teclas, essa era uma adição interessante, principalmente para quem trabalha ou estuda na área das exatas

Apesar desse negativo, a nova linha trouxe outros benefícios, como um ângulo mais ergonômico para digitação. Isso porque agora, quando se abre o notebook, a tampa serve como uma alavanca, elevando o teclado.

Sua tela é LED de 14,1 polegadas, resolução HD (1366×768) e possui uma cobertura antirreflexiva. Aliado a isso, o notebook é muito fino, com apenas 1,79 centímetros de espessura e leve (1,4 quilos). Isso o torna muito portátil e garanta a facilidade na hora de carregá-lo para a faculdade ou trabalho.

Especificações Técnicas

A grande diferenciação entre os modelos Motion Q e Motion C são as especificações. O Positivo Motion Q vem com processador Intel Atom com 4 núcleos e frequência de 1,44 GHz. Aliado a isso, o produto vem com Windows 10 Home e 4GB de memória RAM. 

Já o Positivo Motion C traz processador Intel Celeron DualCore, com 4 ou 8 GB de memória RAM e a possibilidade de escolher entre Windows 10 Home ou Linux.

Ambas versões estão disponíveis nas cores Existential Gray, Spice Red e Club Gold e possuem baterias que garantem até 7 horas de uso. Ainda conta  com resfriamento “fanless”, ou seja, sem ventiladores, o que fará o dispositivo ficar mais silencioso.

Os modelos podem ser comprados com com o pacote completo Microsoft 365, contando com uma assinatura de 12 meses. Além disso, a loja online da Positivo oferece algumas vantagens como uma parceria com a English Live, que fornecerá um período gratuito de aulas de inglês

 

Formado em Jornalismo, atua como redator de notícias desde 2017 escrevendo sobre games e tecnologia. Também é Co-Fundador da Crenix Games, empresa de jogos digitais de Curitiba onde exerce uma de suas paixões: Design de Narrativas para Games.
FacebookLinkedinWikipédia

Deixe seu comentário