Mudanças no Playstation 5 – O que esperar do novo console?

Você sabe quais são as principais mudanças no Playstation 5 em relação a última geração de consoles?

Isto é, o novo vídeo game da Sony promete trazer algumas novidades para a nova geração. Além de mais potencia e velocidade na leitura de arquivos, o console deve contar também com a retrocompatibilidade com jogos do PS4.

Saiba mais sobre o que esperar de mudanças no Playstation 5 neste artigo!

Mudanças no Playstation 5

Apesar de grande parte das novidades em relação ao novo console já serem esperadas pelo mercado dos games, é possível dizer que algumas mudanças no Playstation 5 já puderam se sentidas antes mesmo do seu lançamento, agendado para novembro.

Isto é, depois de anos de domínio no mercado apostando em exclusivos, a empresa deve adotar novas estratégias.

Com isso, além da evolução no processamento e velocidade de leitura dos jogos, a Sony aposta também em algumas mudanças no Playstation 5. O objetivo é fazer frente com a Microsoft.

A empresa dona do consoles Xbox Series X e Xbox Series S deve chegar forte no mercado de games, apostando nos benefícios do Game Pass, serviço de streaming de games da empresa.

mudanças no Playstation 5

Mudança no visual e novo controle

E uma das principais mudanças no Playstation 5 está em seu visual. Deixando de lado o padrão de formas retas dos consoles anteriores, a Sony traz um design mais moderno para a nova geração.

Isto é, além das curvas e cantos arredondados, o Playstation ganhou também uma nova composição de cores.

Além disso, o console também traz especificações de medida maiores, sendo o maior console já lançado pela Sony.

A mudança vale também para o controle do novo console, que lembra ligeiramente o visual do controle do Xbox One. O dispositivo, que agora recebe o dome de DualSense, trará alguma melhorias em relação a sua última versão, de PS4.

Com isso, uma das principais melhorias é a introdução do haptic feedback – ou feedback tátil, em português – deixando os botões de gatilho (L2 e R2) mais leves ou pesados, de acordo com a ação que esteja ocorrendo no jogo.

Versão Digital e aposta em serviço de streaming

Outra mudança no Playstation 5 é que o console será lançado em duas versões. Uma convencional, com entrada para disco, mais cara, e a versão digital, sem o leitor de discos, e R$ 500,00 mais barata no Brasil.

Com isso, a empresa visa estimular, cada vez mais, o mercado de venda de jogos em formato digital.

Esse estimulo serve também para otimizar as assinaturas do seu serviço de streaming de games, o Playstation Plus Collection.

Apesar de não contar com toda a variedade de jogos do concorrente, o Game Pass, o OS Collection promete trazer, no plano de assinatura, diversos exclusivos da empresa, além de games consolidados, como Batman Arkham Knight, Battlefield 1, Resident Evil: Biohazard e Mortal Kombat X.

Armazenamento em SSD

Uma das mudanças mais profundas no Playstation 5 está em seu hardware. O novo console traz uma arquitetura pensada para que rodas games com mais velocidade.

Dessa forma, o console traz um dispositivo de armazenamento em SSD, e não mais em HD padrão. A vantagem da nova arquitetura está na maior velocidade de leitura de arquivos.

Ou seja, na prática, isso representa que os jogos vão demorar cada vez menos para realizar o “loading”, o que faz com que a experiência do jogador seja cada vez mais interativa.

Transições de mapas, mudanças de fases, carregamento mais rápido, tudo isso deve ser possível dentro da nova geração de consoles da Sony. Isso claro, deve variar de acordo com os jogos e como os desenvolvedores utilizam toda a capacidade do Playstation 5.

Mudança no Playstation 5 – maior capacidade de armazenamento

Outra mudança no Playstation 5 trazida pela nova arquitetura e uso de dispositivo SSD é a capacidade de armazenamento.

Isto é, pelo que se tem falado até agora, a nova composição promete trazer um armazenamento de até 825 GB no console. O número representa um aumento considerável, com uma capacidade superior aos 500 GB da primeira versão lançada do PlayStation 4.

Vale também o destaque para a potencialização da qualidade gráfica que o PlayStation 5 promete trazer. O potencial de maior qualidade, aliás, deve ser ainda maior com a aplicação da Unreal Engine 5, tecnologia da Epic Games para o desenvolvimento gráfico em jogos.

Redator da WebGo Content. Especialista em comunicação para internet, com experiência de 04 anos em SEO e Marketing Digital. Apaixonado por tecnologia, comunicação, música e games.
InstagramLinkedinTwitter

Deixe seu comentário