PlayStation 5 chega a 13.4 milhões de unidades vendidas
Só no último trimestre foram vendidas 3.3 milhões de unidades.
Nesta quinta-feira (28), a Sony comunicou que vendeu no segundo trimestre deste ano 3.3 milhões de unidades de PlayStation 5 em comparação aos 2.2 milhões dos primeiros três meses de 2021. Com isso, o PlayStation 5 chegou à marca de 13.4 milhões de unidades vendidas desde o seu lançamento, que aconteceu em novembro de 2020.
Os números apresentados hoje pela empresa são ligeiramente favoráveis e demonstram que a Sony está conseguindo comercializar a nova geração de seu console mesmo com o mundo passando por uma escassez de chips, que afetou drasticamente a produção de eletrônicos.
Porém, para garantir a vendagem do console, a Sony pode ter operado com lucros mínimos ou até mesmo negativos neste último trimestre. Prova disso é que o lucro operacional da gigante japonesa caiu em 3,4 bilhões de ienes em relação ao último trimestre, ficando em 82,7 bilhões de ienes (aproximadamente R$ 14,7 bilhões de reais), mesmo tendo aumentado em 27% a receita obtida com a venda de jogos.
Ainda não há previsão de quando a escassez de chips vai acabar, ainda mais com as festas de fim de ano se aproximando (que certamente vão exigir bastante da indústria de eletrônicos). Porém, a projeção da Sony é a de que 22,6 milhões de unidades de PlayStation 5 sejam vendidas até março de 2022.
Enquanto isso, os fãs brasileiros seguem com problemas para encontrar o PlayStation 5 no país. Com estoques vazios, muitos precisam recorrer aos marketplaces, com vendedores cobrando preços bastante acima do recomendado pela Sony.
Gostou dessa notícia? Pois aproveite e confira também:
PlayStation PC: Sony cria selo para publicar seus jogos para computador
Fonte: Engadget
Deixe seu comentário