Resident Evil 5 para celular: download e como jogar

Muitos jogos são lembrados por serem famosos por entre o mundo dos gamers, principalmente aqueles em que é possível jogar com mais pessoas ou de forma online. Um dos mais conhecidos no mundo inteiro é sem dúvidas Resident Evil 5, um sucesso para quem gosta da temática de terror.

Você sabia que é possível jogar este game por meio do seu celular? Veja aqui como conseguir fazer este download, como funciona ele pelo celular e muito mais.

Fique por dentro de tudo que precisa saber sobre este jogo que faz sucesso em todo o mundo.

Resident Evil 5 para celular: download e como jogar

Resident Evil 5 para celular: download e como jogar

Primeiro, para conseguir baixar este jogo, é necessário seguir o passo a passo abaixo, simples fácil e rápido:

  1. Acesse a sua Play Store ou Apple Store do smartphone;
  2. Faça a busca por “Resident Evil 5” e baixe a primeira versão que aparecer na busca;
    Resident Evil 5 para celular: download e como jogar
  3. Você terá que pagar o valor de R$32,99 para baixar o mesmo;
  4. Depois de fazer o pagamento, terá à sua disposição para jogar o quanto quiser.

Muitas pessoas reclamam que o jogo é pago, mas, é importante destacar que seu valor é muito menor do que seria se fosse para comprar o mesmo para algum tipo de console, como é o caso do XBOX ou PlayStation.

Resident Evil 5: Informações sobre o jogo

A franquia do jogo Resident Evil é lembrada em todo o mundo por ser sinônimo de jogos de terror de grande qualidade, sendo que desde o primeiro jogo é assim lembrada, desde o ano de 1996.

Antigamente só era possível jogar os títulos da série por meio do console ou do computador, mas, essa versão Resident Evil 5 foi anunciada especificamente para Android, já estando disponível há algum tempo para download.

Ela está habilitada para a plataforma de jogos NVIDIA SHIELD, associada com o sistema Android TV.

O cenário do jogo acontece no Oeste Africano, região que foi devastada por uma praga considerada mortal. Esse jogo é lembrado pela necessidade de reação rápida dos jogadores no controle, além do retorno do protagonista Chris Redfield para os já conhecidos games de survivor-horror.

Chris entrará em cena em conjunto com Sheva Alomar, que é empregada da BSAA – Bioterrorism Security Assessment Alliance. A relação de cooperação entre os dois personagens foi alterada daquilo que era de consoles e computadores para a plataforma SHIELD, melhorando a jogabilidade para smartphone.

Um dos principais objetivos de RE5, é fazer a investigação por meio de pistas de arma biológica, que tem feito a transformação de camponeses em criatura mortais que são chamadas de Majini. Do contrário dos zumbis dos jogos antigos já conhecidos, essas criaturas são mais rápidas, mais perigosas e costumam atacar em grupos.

O lançamento do jogo para Android não foi só um port simples das versões originais de RE5 para mobile. Ele foi otimizado para o SHIELD por meio da Android TV, através do poderoso chip NVIDIA Tegra X1, sendo que o jogo conseguiu ter toda a qualidade visual e gráfica com ação das já lembradas versões para computadores e consoles.

Essa nova versão feita para Android também trará melhorias no sistema de tiro e de mira, o que permite com que os jogadores possam mirar com mais precisão antes de atirar nos demais inimigos. Veja abaixo uma lista de vantagens e desvantagens do jogo:

Vantagens

  • Jogo de ação com temáticas de terror;
  • Sistema de inventário classificado como conveniente;
  • Ele foi desenvolvido pela MT Framework;
  • Reprodução de resolução em qualidade Ultra HD 720p.

Desvantagens

  • É necessário espaço de armazenamento de 5,5GB;
  • O jogo tem uma partida do gênero original de sobrevivência de horror, ganhando destaque;
  • Não a possibilidade de modo cooperativo do jogo original;
  • A IA que é aliada é terrível.

O Resident Evil 5 para a Shield TV sai da fórmula de terror para ter uma jogabilidade com orientação para a ação, como é o caso de jogos como Call of Duty, Left for Dead e também Gears of War. Ele é o início considerado básico para os iniciantes que tem a intenção de desfrutar da franquia Resident Evil no estilo de Hollywood.

Agora que você já sabe como baixar o Resident Evil 5 e quais são suas principais diferenças entre os demais jogos da sequência, é o momento de começar a aproveitar o game.

Jornalista formada pela PUCPR viciada em música de todos os tipos, livros e séries. Mestre em curiosidades inúteis, está sempre procurando fugir da rotina.

Deixe seu comentário