Suporte HDR10 + chega às TVs Samsung e Panasonic 4K

No ultimo dia 28 de agosto de 2018, ontem, o grupo de empreendimento em conjunto entre a 20th Century Fox, a Panasonic e a Samsung (HDR10 + Technologies, LLC) divulgou os primeiros produtos certificados e adotantes do programa de licenças HDR10 +.

De acordo com a Panasonic e a Samsung a maioria das suas Tvs 4K lançadas em 2018 irão suportar a tecnologia HDR10+, através de atualizações de firmware ou implementação de fábrica. A 20th Century Fox confirmou que seus próximos grandes lançamentos cinematográficos estão sendo produzidos com foco no novo formato.

A empresa norte americana, Business Wire, divulgou que “o processo de inscrição é simples e está disponível para empresas de conteúdo, fabricantes de displays, gravadores / tocadores de discos Blu-ray, fabricantes de decodificadores e fornecedores de SoC. A licença é isenta de royalties e existe apenas uma taxa administrativa nominal”.

A Engadget divulgou que todo o catálogo da HDR Video da Amazon Prime está disponível na HDR10 +, a 20th Century Fox e a Warner Bros também estão implementado a tecnologia, no entanto ainda não informaram a codificação de algum título.

Conforme o comunicado a impressa divulgado pela Business Wire, a HDR10 + Technologies LLC está ativamente desenvolvendo parcerias com empresas em todo o ecossistema de mídia e mais de 80 empresas já aplicaram ou completaram o programa de licenças.

As empresas que adotam o HDR10 + foram listadas e podem ser encontradas através do site.

Fontes: Business Wire e Engadget

Outras notícias relacionadas a Tvs

Gestor de Projetos e Pessoas da WebGo Content. Especialista em SEO e novos Projetos. Formado em Relações Públicas (PUC/PR) e experiência de mais de 10 anos no Marketing Digital.

Deixe seu comentário