TikTok está testando plataforma de streaming de jogos

Estaria a Twitch prestes a enfrentar um oponente à altura?

TikTok está testando plataforma de streaming de jogos (Imagem: Reprodução/TikTok | Unsplash)
TikTok está testando plataforma de streaming de jogos (Imagem: Reprodução/TikTok | Unsplash)

É isso mesmo: o TikTok pode estar dando um passo a mais na expansão de sua rede social ao testar uma plataforma própria de streaming de jogos. Segundo relatórios do TechCrunch (via The Verge), ela será chamada “TikTok Live Studio” e permitirá aos usuários fazerem transmissões ao vivo de jogos e de outros programas de computador.

Caso essa novidade seja confirmada nos próximos meses, o TikTok poderá estar entrando com tudo no competitivo mercado de streaming de games, que já conta com figurões como a Twitch, o YouTube Gaming e o Facebook Gaming.

Zach Bussey, especializado em vazamentos e notícias de serviços de streaming, postou algumas capturas de tela da novidade em seu perfil no Twitter. Confira-as abaixo:

De acordo com Bussey, a novidade ainda está em fase inicial de desenvolvimento e conta com pouquíssimos recursos. O que significa que pode demorar alguns bons meses (ou anos) até que a plataforma de streaming de jogos do TikTok fique em beta aberto ou fechado para posteriormente se tornar aberta à toda a comunidade.

Atualmente, já é possível fazer streaming de jogos e de outros programas no TikTok, mas recorrendo-se a serviços de terceiro, como Streamlabs ou Loola.tv. Seria realmente bem interessante ter uma ferramenta própria do TikTok para streaming de jogos na plataforma, não é?

Gostou dessa notícia? Pois aproveite e confira também:
Minecraft ultrapassa 1 trilhão de visualizações no YouTube

Fonte: The Verge

Editor, redator e revisor da WebGo Content, graduado em Letras – Português/Inglês. Tem experiência com redação e revisão de textos para Web. Apaixonado por poesia, literatura, games, tecnologia e gatos.

Deixe seu comentário