GameStop pode estar criando mercado para compra e venda de NFTs
Rumor fez as ações da empresa subirem em 30%.
De acordo com o The Wall Street Journal, a GameStop, empresa varejista de jogos e videogames americana, está criando uma espécie de mercado para compra e venda de NFTs de itens de jogos. Segundo os rumores, a empresa está contratando funcionários para uma suposta divisão de criptomoedas que seria lançada no final de 2022.
Para aqueles que não estão familiarizados com o termo, NFTs, abreviação em inglês para “Tokens Não Fungíveis”, são uma espécie de ativo digital único e colecionável que pode ser trocado por dinheiro real, tornando o hobby de jogar em uma atividade rentável e lucrativa, mas também permitindo que qualquer item digital seja transformado em item de colecionador e vendido por somas gigantescas de dinheiro. Um exemplo disso foi a recente venda do primeiro SMS da história em formato NFT por mais de R$ 850 mil.
Apenas o rumor de que a GameStop está trabalhando em um mercado para os NFTs fez as ações da empresa subirem 30%, alcançando o valor de USD$ 159,77. Ao que tudo indica, os executivos da rede de varejo veem no NFT justamente uma forma de retomar a lucratividade com uma tecnologia que está cada vez mais sendo associada aos videogames, embora receba certa resistência por parte dos gamers mais tradicionais, que priorizam a diversão.
Gostou dessa notícia envolvendo a GameStop e o NFT? Pois confira também:
Após críticas, Mozilla interrompe doações com criptomoedas
Fonte: The Wall Street Journal
Deixe seu comentário