Conheça a ferramenta do Google que permite acesso remoto a outros computadores

O Chrome Remote Desktop, é uma ferramenta do Google que possibilita que um usuário acesse outros computadores de forma segura pela Internet, ela visa possibilitar o acesso total de aplicativos, arquivos, e-mails, documentos e histórico do computador.

Ou seja, essa ferramenta permite que um computador seja acessado a partir outro computador ou dispositivo móvel. É muito útil principalmente para quem trabalha como técnico em informática online, prestando suporte para clientes sem precisar se deslocar até o local.

Ressaltamos que o Chrome Remote Desktop não é uma novidade, uma vez que já se encontrava disponível para o navegador, entretanto o mesmo recebeu recentemente uma aguardada melhoria e se tornou muito mais simples de utilizar.

De acordo com o Google, o Chrome Remote Desktop permite que os usuários acessem remotamente outro computador por meio do navegador Google Chrome ou de um Chromebook. Foi explicado ainda que os computadores podem ser disponibilizados em curto prazo para cenários como suporte remoto ad hoc ou em uma base de longo prazo para acesso remoto aos seus aplicativos e arquivos.

O Google afirmou que todas as sessões do Chrome Remote Desktop são totalmente criptografadas.

Vale destacar que a ferramenta é totalmente compatível com várias plataformas e ela fornece assistência remota a usuários do Windows, Mac, Linux e Chromebook. O Chrome Remote Desktop possibilita que os usuários acessem seus desktops através do Windows (XP e superior) e Mac (OS X 10.6 e posteriores) a qualquer momento, tudo a partir do navegador Google Chrome em praticamente qualquer dispositivo.

Como o Chrome Remote Desktop funciona

Quando uma pessoa precisa de um suporte o Chrome Remote Desktop permite que outra pessoa acesse o computador desta pessoa a distância desde que ambos os computadores acessem o Chrome e digitem na barra de endereço, localizada na parte superior da tela, chrome://apps e pressione Enter.

Em seguido ambos os usuários precisarão selecionar a opção Chrome Remote Desktop, e depois basta escolherem o que desejam acessar, talvez a ferramenta exija que os usuários cliquem em Primeiros Passos antes, prestar apoio remoto ou fornecer o acesso de terceiros ao sistema.

O usuário que vai Compartilhar seu computador com outra pessoa terá que clicar em compartilhar para criar um código de acesso, que deverá ser passado para o usuário acessar seu computador. Já o usuário que deseja acessar um computador remotamente terá que clicar em Acessar, digitar o PIN ou código de acesso exigido para login e clicar em Conectar.

Tanto a pessoa que compartilhou o acesso quanto a que está acessando o computador podem finalizar a conexão a qualquer momento, basta clicar em Parar de Compartilhar ou em Desconectar.

Para saber mais sobre o funcionamento e as configurações do Chrome Remote Desktop recomendamos que acesse a página de support do Google que explica como acessar um computador Windows, Mac, Linux e Chromebooks remotamente através de um computador ou dispositivo Android, iPhone ou iPad.

Fonte: Chrome Web Store

Gestor de Projetos e Pessoas da WebGo Content. Especialista em SEO e novos Projetos. Formado em Relações Públicas (PUC/PR) e experiência de mais de 10 anos no Marketing Digital.

Deixe seu comentário