Cyberpunk 2077 – Brasileiros serão os primeiros a jogar no lançamento

É isso, Cyberpunk sai agora em Dezembro. Depois de toda aquela angústia, os adiamentos, as telas amarelas da perdição e uma fanbase inteira tremendo nas bases pela ânsia de jogar, a data está definida, e é bem difícil que haja alguma alteração agora.

A partir da noite do dia 09, dia anterior à data oficial (10 de dezembro às 00:00) , todas as cópias desse shooter cibernético estarão prontas para rodar.

Quer saber mais sobre o que acontece agora no dia de lançamento de Cyberpunk 2077? Confira o artigo a seguir.

Sem mais atrasos

Foram três as vezes que a CD Project Red chegou com explicações pelos adiamentos, depois de já terem prometido não tomar tais medidas novamente. Contudo é seguro dizer que esse problema não nos acometerá novamente.

Enquanto que os adiamentos passados eram necessários para finalizar as versões do jogo, lojas do mundo inteiro já estão recebendo carregamentos de cópias para as vendas depois da data oficial. Isso quer dizer que não há volta, Cyberpunk está vindo e está vindo com tudo.

A Promessa de Cyberpunk 2077

O jogo é considerado, antes mesmo de ter saído, uma das maiores produções da indústria de games até o momento. Vindo da empresa que conquistou o coração dos fãs com o RPG singleplayer The Witcher, o novo título promete ainda mais e eleva um tanto as expectativas.

Apesar disso, a hype é totalmente justificável. Você não promete o maior jogo de exploração, imersão, narrativa e criação de universos, coloca o Keanu Reeves no meio e espera que não tenham fãs roendo as unhas querendo jogar. 

O Cyberpunk contará com uma porrada de funções de customização de personagem, de cosméticos, de armas e roupas, sistemas de influência na narrativa e desenvolvimento do universo e mais de 170 horas de gameplay, com muito de sobra para fechar 250 facinho.

Outro fator que é importante lembrar é que estamos no aguardo desse título desde a E3 de 2013. Sete anos depois da primeira peça cinematográfica exposta ao público e os fãs de carteirinha da CDPR já estavam ficando sem esperanças.

Questão de fuso horárrio

A divulgação do horário de lançamento veio por meio de uma postagem no Twitter da empresa e trouxe um mapa mundial contendo todos os horários localizados para a liberação do jogo. Cada fuso com a hora do lançamento para aquela região.

Infelizmente essas horinhas a mais para jogar o Cyberpunk só vão rolar para os usuários de PC. Isso porque o jogo contará com uma função de pré-download, que permite deixar os arquivos baixando, pronto para jogar um pouco antes do horário oficial. No PC essa função será disponibilizada na Steam.

Essa diferença vai dar uma boa vantagem para os criadores de conteúdo que poderão trazer gameplays inéditas com missões secundárias, customização de personagem e uma boa parte da história do jogo.

Quando o jogo for lançado oficialmente, no dia 10, os brasileiros já terão algumas horas de gameplay, ainda mais se o jogo for baixado no pré-download.

Transmissão de lançamento do Cyberpunk 2077

A CDPR realizará, no dia 9 de dezembro de 2020, às 20 horas, uma transmissão ao vivo para anunciar o realease oficial do jogo. A transmissão contará com a presença de Miles Tost e Patrick Mills.

O objetivo da live será interagir com os fãs, tirar dúvidas importantes antes do lançamento e promover a data oficial em que os jogadores poderão começar suas aventuras em Night City. A transmissão será feita inteiramente no Twitter.

Ficou ainda alguma dúvida sobre o maior RPG cyberpunk já feito? Comenta aí embaixo e fique ligado para mais notícias do mundo dos games.

Formado em Jornalismo, atua como redator de notícias desde 2017 escrevendo sobre games e tecnologia. Também é Co-Fundador da Crenix Games, empresa de jogos digitais de Curitiba onde exerce uma de suas paixões: Design de Narrativas para Games.
FacebookLinkedinWikipédia

Deixe seu comentário