Como cadastrar o chip da Vivo? Aprenda rapidamente!
Você adquiriu um chip da vivo e não sabe como cadastrá-lo? Então veja aqui um tutorial que irá te mostrar como cadastrar um chip da vivo.
Você adquiriu recentemente um chip da Vivo, mas não sabe como fazer o cadastro? Então veja aqui um passo a passo do Tech News Brasil que irá lhe explicar como cadastrar um chip da Vivo de um jeito fácil e rápido.
Como cadastrar um chip da Vivo
Há alguns métodos para poder cadastrar o chip da vivo, seja por SMS, internet, ligação etc. Veremos cada um deles a seguir, mas vale lembrar algumas coisas importantes antes de poder prosseguir: o usuário deve ter mais de 18 anos, caso contrário deve pedir para um adulto fazer o cadastro e ter sua identidade, CPF e CEP em mãos.
Ao inserir o chip no celular, você receberá uma mensagem SMS que mostrará o seu número da Vivo, além de algumas formas diferentes que podem ser usadas para realizar o cadastro. Veremos quais são elas abaixo:
Cadastrando o chip por meio de ligação
- No seu telefone, disque o número 1058;
- Diga os seus dados pessoais para o atendente;
- Informe o número do chip ou do código de barras que vem no cartão junto com o chip;
- Em seguida você receberá uma mensagem lhe informando que o cadastro foi concluído.
Cadastrando o chip por meio de SMS
- Após ter inserido o chip no celular, você receberá uma mensagem SMS mostrando o seu número da Vivo;
- Caso você não tenha recebido a mensagem, ligue para o número 8966 utilizando o DDD da sua região;
- A partir daí, você poderá ligar para algum amigo ou familiar, fazendo com que o chip seja ativado, ou ligar para o número *8486 e falar com o atendente;
- Caso você não faça nenhuma ligação, o chip será automaticamente ativado após sete dias.
Cadastrando o chip por uma loja
Como a operadora Vivo não oferece um cadastro do chip pela internet, a outra forma de fazer o cadastro é por uma loja da Vivo:
- Vá em uma loja da Vivo e solicite ao atendente para fazer o cadastro do chip;
- Informe seus dados pessoais; também é importante estar com sua identidade e CPF em mãos;
- Aguarde até o cadastro ser concluído.
Não consegui cadastrar o chip, e agora?
Caso você não tenha conseguido prosseguir com o cadastro, pode ser que haja alguma coisa errada com o chip. Os motivos mais comuns são:
- O chip foi inserido de forma incorreta;
- O chip ou o celular estão com problemas;
- O celular não foi capaz de fazer a leitura do chip.
Para consertar os problemas, confira se o chip foi inserido corretamente e também se não há danos ou sujeira nele. Outra coisa a se fazer é testar o chip em outro celular. Se mesmo assim você não conseguir fazer o cadastro, é muito provável que o chip esteja danificado.
Para trocar de chip, vá em uma loja para realizar a troca. Isso será possível até sete dias após a compra. Lembre-se de levar a nota fiscal e sua identidade. Além disso, também será possível pedir ajuda a um responsável técnico da operadora ligando para o número 1058.
Gostou de ler? Pois aproveite e confira também:
Como conectar fone Bluetooth? Aprenda rapidamente!
Deixe seu comentário