Google lança Android 9 Pie, para dispositivos Pixel

A Google anunciou hoje, dia 06 de agosto de 2018, o lançamento da versão oficial do Android P, que já estava disponível na versão beta para testes, de acordo com os especialista a nomenclatura do novo Sistema Operacional “Android 9 Pie”  não foi uma grande surpresa.

Conforme informação divulgada no Blog de desenvolvedores do Android, a Google está aplicando o código-fonte ao Android Open Source Project (AOSP) e iniciando o lançamento do Android 9 para todos os usuários de dispositivos Pixel. A atualização será disponibilizada automaticamente, uma notificação deve aparecer no aparelho pedindo para que o usuário faça o download e a instalação do novo Sistema Operacional.

A companhia afirmou que os dispositivos que participaram do programa Beta da Sony Mobile, Xiaomi, HMD Global, Oppo, Vivo, OnePlus e Essential, bem como todos os dispositivos Android One qualificados, receberão essa atualização nos próximos meses, e que os outros dispositivos devem começar a receber o Android 9 Pie até o final deste ano.

O Android 9 aproveita o poder do aprendizado de máquina para tornar o smartphone mais inteligente, simples e personalizado. Inicialmente somente as melhorias na interface e alguns recursos de inteligência artificial serão entregues aos usuários do Android 9. As funções que fazem parte do “Digital Wellbeing”, conjunto de recursos com o objetivo de fornecer uma visão completa dos hábitos digitais, ficaram para uma próxima atualização, que deve ser disponibilizadas até o final deste ano para os usuários de dispositivos Pixel.

Novidades do Android 9.0 Pie

De acordo com o site de cobertura do Google, 9TO5Google, o Android 9 utiliza aprendizado de máquina no núcleo para garantir mais simplicidade e inteligência aos usuários.

O novo Sistema Operacional passou por diversas alterações, como recursos novos de bateria, interfaces com conteúdos ricos, ações rápidas de aplicativos, classificador de textos, novo sistema de navegação, notificações e respostas inteligentes, ampliador de textos, mais recursos de segurança e privacidade, novas funções na câmera, novas funções de áudio, novas funções de gráficos, novos recursos de conectividade e localização, melhoramento do desempenho para aplicativos e diversas outras mudanças pequenas que podem fazer muita diferença tanto no processamento quanto na interface do seu smartphone.

Gestor de Projetos e Pessoas da WebGo Content. Especialista em SEO e novos Projetos. Formado em Relações Públicas (PUC/PR) e experiência de mais de 10 anos no Marketing Digital.

Deixe seu comentário