Google desenvolve tecnologia que conecta Android a aparelhos auditivos

A Google anunciou recentemente uma parceria tecnológica com a líder mundial de soluções de áudio inteligentes para pessoas surdas ou com perda auditiva ,GN Hearing, para desenvolver uma tecnologia que será capaz de transmitir áudio diretamente de dispositivos Android para aparelhos auditivos.

Segundo a Organização Mundial da Saúde, cerca de 466 milhões de pessoas em todo o mundo têm deficiência auditiva incapacitante que ainda estimou que até 2050 mais de 900 milhões de pessoas terão perda auditiva incapacitante.

Este projeto está sendo realizado por meio de uma nova especificação Bluetooth de baixa energia, chamada de Áudio Streaming for Hearing Aids (ASHA), em tradução livre transmissão de áudio para aparelhos auditivos, que será aberta a todos os fabricantes de aparelhos auditivos. A especificação é projetada para ter o mínimo de impacto na duração da bateria.

Google desenvolve tecnologia que conecta Android a aparelhos auditivos

A companhia espera ajudar fabricantes de dispositivos Android a adicionar suporte nativo aos aparelhos usando sua especificação ASHA.

Os usuários poderão conectar e monitorar seus aparelhos auditivos, para que possam usufruir de todos os benefícios de seus dispositivos Android sem precisar usar um dispositivo intermediário para transmitir para seus aparelhos auditivos.

De acordo com a notícia publicada pelo 9to5Google, o Google publicou a nova especificação de aparelhos auditivos para smartphones Android, Áudio Streaming for Hearing Aids (ASHA), com este suporte nativo vindo em uma versão futura do Android. Os dispositivos ReSound LiNX Quattro e Beltone Amaze da GN Hearing serão os primeiros a suportá-lo.

Fontes: 9TO5Google, Newsroom GN Hearing e Organização Mundial De Saúde

Outras noticias referente ao Google

Gestor de Projetos e Pessoas da WebGo Content. Especialista em SEO e novos Projetos. Formado em Relações Públicas (PUC/PR) e experiência de mais de 10 anos no Marketing Digital.

Deixe seu comentário