Google libera última versão do Android P Beta para testes

No último dia 25 de julho de 2018, ontem, o Google divulgou a liberação da última atualização da versão do Android P Beta 4, para testes dos desenvolvedores de aplicativos e jogos. Esta última versão de testes do sistema operacional móvel do Android P Beta, foi elaborada a partir do feedback de desenvolvedores.

O Google anunciou ainda que existe uma boa possibilidade desta versão do Android P Beta 4 ser lançada na plataforma oficial, em breve, como a versão estável para transição dos usuários. No entanto ainda não divulgou o nome oficial para lançamento desta versão do Android.

Nesta versão de testes foram introduzidas diversas alterações no sistema Android, e a maioria delas afeta todos os aplicativos destinados a todas as versões do Android, por isso são divulgadas uma previa aos desenvolvedores para testar a compatibilidade e fazer as alterações necessárias nos aplicativos.

Os usuários inscritos no programa Android Beta, receberão automaticamente a atualização do Beta 4 em breve. Os que desejam se inscrever no Android P Beta 4 devem acessar o Programa Beta Android, verificar a disponibilidade de acordo com o dispositivo e seguir as instruções.

A versão de testes do Android P Beta 4 já está disponível para os dispositivos Pixel (Google Pixel, Google Pixel XL, Google Pixel 2 e Google Pixel 2 XL), para os demais dispositivos parceiros (Essential Phone, Nokia 7 Plus, OnePlus 6, Oppo R15 Pro, Sony Xperia XZ2, Vivo X21UD, Vivo X21 e Xiaomi Mi Mix 2S) será disponibilizado o acesso para a atualização nas próximas semanas.

A versão final e estável do Android P Beta 4 para transição dos usuários, tem previsão para ser disponibilizada no início de novembro.

Fontes: Blog de desenvolvedores do Android

Gestor de Projetos e Pessoas da WebGo Content. Especialista em SEO e novos Projetos. Formado em Relações Públicas (PUC/PR) e experiência de mais de 10 anos no Marketing Digital.

Deixe seu comentário